Encontro define seminário sobre Serra para abril

10/2/2012 - Jundiaí - SP

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

O secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Jaderson Spina, esteve reunido nesta quinta-feira (9), no auditório do 8° andar do Paço Municipal, com integrantes de ONGs (organizações não governamentais), associações e conselhos ambientais para explicar sobre o encaminhamento do projeto de lei que proíbe qualquer loteamento, hotel ou outros empreendimentos na Serra do Japi.

No encontro, o secretário também anunciou que o seminário que vai tratar da lei 417/04, que restringi ações na Serra do Japi, será realizado no mês de abril. Segundo Jaderson, o objetivo é permitir que as pessoas possam conhecer mais sobre a Serra do Japi e ampliem as discussões sobre a lei já existente.

A metodologia para a realização do seminário ficará a cargo de uma comissão organizadora que será composta pelos presidentes dos conselhos: Condema, Conselho Gestor da Serra do Japi, Conselho Gestor Apa, representante da secretaria de Planejamento e Meio Ambiente e sociedade civil. A diretora de pasta, Renata Freire, antecipou que o seminário será gratuito e aberto aos munícipes.

O secretário de Comunicação Social, Carmelo Paoletti, participou do encontro e reafirmou aos presentes que o principal objetivo da atual administração é que a Serra do Japi continue intocável.

Ações em prol da Serra do Japi

Em junho do ano passado, juntamente com as administrações de Cajamar e Cabreúva, a Prefeitura de Jundiaí formalizou a criação do Consórcio Intermunicipal para a Proteção e Ações da Serra do Japi. O consórcio foi idealizado durante a EcoJundiaí 2009 e prevê ações em comum nas cidades onde localiza-se a Serra.

A preservação da Serra faz parte da discussão do Plano Diretor da cidade, que já teve 22 audiências públicas durante todo o ano de 2011. A próxima ação será um fórum para discutir exclusivamente a Serra do Japi, previsto para ocorrer em março.

Compartilhe no Whatsapp