Fundo Social realiza a primeira formatura de 2012

9/2/2012= - Jundiaí - SP

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

O Funss (Fundo Social de Solidariedade) realizou, nesta quarta-feira (8), a primeira formatura do ano de 2012. Os 60 alunos do curso de Cabeleireiro receberam os certificados de conclusão das mãos do prefeito Miguel Haddad e da presidente da instituição, Maria Rita Haddad.

O formando Hélio Ferreira da Silva afirmou que o mercado para cabeleireiros está em expansão e que a participação dos homens é cada vez mais frequente. “Sou auxiliar de enfermagem e me interessei pelo curso para poder cortar voluntariamente o cabelo dos pacientes. No entanto, percebi que o mercado é promissor. Vou trabalhar como cabeleireiro nas horas vagas”, contou o aluno.

O prefeito Miguel Haddad parabenizou os alunos e falou que “a cidade está se desenvolvendo e com isso novas oportunidades se abrem. No entanto, é necessário que o munícipe seja qualificado e por isso investimos nos cursos do Fundo Social, que são gratuitos e de qualidade”.
Maria Rita Haddad comentou sobre os resultados obtidos após a conclusão dos cursos. “É gratificante poder constatar que os alunos que se capacitam nos cursos oferecidos passam a ter uma nova oportunidade de inserção no mercado de trabalho. Só no último ano, capacitamos 3.285 alunos”, ressaltou Maria Rita.

Oportunidade era o que faltava para Márcia Helena Valerian. “Antes de conhecer o Fundo Social, trabalhava como diarista. Hoje, tenho um salão na minha residência e uma renda muito melhor. Por meio do curso gratuito pude mudar de vida”, disse a aluna.

Ministrado pela professora Alcione Fernandes Souza, o curso oferece aos alunos aulas teóricas e práticas sobre diferentes modelos de corte e penteado. Para colocarem em prática o aprendizado, as alunas participam de ações sociais e frequentam instituições onde realizam o corte dos atendidos, voluntariamente.

Durante as aulas, as alunas também estão à disposição para cortarem o cabelo das pessoas que procurarem pelo Fundo Social de Solidariedade.

O Fundo Social de Solidariedade oferece mais de 40 tipos de cursos gratuitos. O telefone para informações é o (11) 4522-7860.

Compartilhe no Whatsapp