Depois do terminal Cecap, curso de informática chega ao Eloy

9/2/2012= - Jundiaí - SP

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

“Estou novamente atualizado e pronto para entrar mais uma vez no mercado de trabalho.” É dessa forma que Walmir Silva, 50 anos, define sua situação profissional após ter concluído o curso de Informática realizado no Terminal Cecap, por meio da parceria existente entre o Funss (Fundo Social de Solidariedade) e a Cijun (Companhia de Informática de Jundiaí).

A iniciativa de descentralizar as aulas de Windows, World, Excel, Power Point e Internet para dentro do terminal superou as expectativas e agradou os cerca 60 munícipes que puderam se capacitar e aperfeiçoar seus conhecimentos em informática, gratuitamente, durante os dois meses em que o curso foi ministrado.

A aluna Lúcia Souza diz que a realização do curso no terminal permitiu que ela pudesse concluir o curso sem faltas, já que conseguiu conciliar o horário das aulas com o desembarque do ônibus que utiliza, para chegar até sua casa, no bairro Parque Centenário. “O curso foi excelente. Pude me capacitar sem sair do percurso que faço todos os dias e sem ter que gastar com deslocamento”, comentou Lúcia, que fez as aulas de World e Internet para se comunicar com as amigas.

Maria Rita Haddad, presidente do Funss, afirmou que a descentralização do curso permite que os munícipes tenham acesso a inclusão digital. “O domínio da informática é fundamental. O curso possibilita a inclusão social dos munícipes através da capacitação, que por meio da descentralização chegará a um número maior de pessoas”, conclui Maria Rita.

Somado ao cuidado de descentralizar o curso para os terminais e permitir que alguns dos principais fundamentos da informática sejam aprendidos de forma gratuita, as instituições também se atentaram na elaboração do cronograma das aulas, a fim de garantir que os diferentes módulos estejam presentes em variados horários e dias da semana.

No mês de março, as aulas de informática serão ministradas no terminal Eloy Chaves e, posteriormente, levada para outros terminais. Os interessados podem garantir suas vagas preenchendo a ficha de cadastro no próprio terminal ou na sede do Fundo Social (rua Capitão Cassiano Ricardo de Toledo, 92, Chácara Urbana). Idade mínima para realização do curso é de 16 anos.

Compartilhe no Whatsapp