Curso de informática no São Camilo beneficia moradores

2/2/2012= - Jundiaí - SP

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Com apenas doze anos, Gabriel Aparecido Cavalheiro já está preocupado com o futuro profissional. Matriculou-se no curso de informática de férias que ocorre no Acessa Jundiaí, dentro do espaço do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do Jardim São Camilo. “Quero garantir um emprego no futuro e sei que para isso, preciso entender de computação”, comentou o menino.

As trinta horas semanais das aulas de World e Excel, acontecem às segundas e quartas-feiras, no Jardim São Camilo, e permitem que jovens e adultos tenham a oportunidade de aprender os fundamentos de informática, gratuitamente. De acordo com a coordenadora do Cras, Silvana Guilhen Galieta, a iniciativa vai capacitar as pessoas para que tenham melhores possibilidades de inserção no mercado de trabalho.


O pai de Gabriel, João Aparecido, comentou que as aulas trazem benefícios para o filho e para a família. “Além de o curso contribuir com a profissionalização do meu filho ele também ocupa o tempo em que ele estaria ocioso, na rua. Sem essa oportunidade, não teria condições de pagar um curso particular”, concluiu Aparecido.

O curso de informática foi implantado por meio da parceria de sucesso entre a Semads (Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social), que cedeu o espaço, Educação ao enviar professores para ministrarem as aulas, e Cijun (Companhia de Informática de Jundiaí), com a doação dos computadores.

Após a formação de uma turma, outros alunos serão chamados para dar sequencia ao curso de Informática. Os interessados podem procurar o Cras São Camilo, à rua Primo Filippini, 65, para fazer a inscrição. Mais informações pelo telefone (11) 4526-8609.

Por dentro dos CRAS

Atualmente, Jundiaí possui unidades do Cras em três bairros da cidade: Jardim São Camilo, Novo Horizonte e Jardim Tamoio. As unidades executam serviços de proteção social básica, organiza e coordena a rede de serviços socioassistenciais locais. As unidades atuam com famílias e indivíduos no seu contexto comunitário, visando á orientação e o convívio sócio-familiar e comunitário.

Compartilhe no Whatsapp