da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí
Os saberes e as emoções dos alunos da EMEB Ivo de Bona se transformaram em uma coletânea de textos que será lançada nesta quarta-feira (14), às 19h, em evento promovido na própria escola. Como resultado do projeto “Jovens autores”, o livro será distribuído gratuitamente a todos os alunos da escola como incentivo à leitura e escrita.
De acordo com a diretora da escola, Tiemi Pupin, o projeto foi desenvolvido pela unidade de ensino nos anos de 2007, 2008 e 2009, com apoio da CSJ (Casa da Fonte) desde sua primeira edição. “Todos os alunos participaram do projeto e tiveram seus textos contemplados no livro para que sejam valorizados e melhorem suas produções cada vez mais”, explicou a diretora.
Atualmente, a EMEB Ivo de Bona tem 1059 alunos matriculados. “A participação dos estudantes na coletânea se deu de acordo com suas respectivas faixas etárias”, disse Tiemi. Assim, os grupos de 4 anos e 5 anos fizeram um reconto gravado em DVD para que também pudessem participar de forma concreta. Já os alunos do 1º ao 5º ano colocaram as suas ideias no papel por meio de contos de fadas, relatos pessoais, fábulas, contos populares e de assombração.
Para a diretora, a formação dos educadores oferecida pelo Programa Educa+Ação, da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, foi muito adequada ao projeto.
Serviço
Lançamento da coletânea do projeto “Jovens autores” – EMEB Ivo de Bona
Data: 14 de dezembro
Horário: 19h
Local: EMEB Ivo de Bona (Avenida Francisco Roveri, nº 505, Parque Almerinda Chaves)