da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí
Integrantes da empresa Dimensão A iniciaram ontem a distribuição do material de divulgação do programa “Descarte consciente”, realizado pela Secretaria de Serviços Públicos. Durante a última segunda e terça-feira, uma equipe percorreu a região central da cidade, informando a população sobre o objetivo do programa e explicando quais são seus objetivos.
O “Descarta Consciente” mostra como deve ser o descarte do material em caçambas. Com os resíduos de material de construção colocados corretamente nas caçambas e sem produtos contaminados, é possível triturar todo material que pode ser reaproveitado.
Na noite de segunda-feira a Secretaria de Serviços e integrantes da Dimensão A conversaram com os caçambeiros da cidade sobre a forma correta do descarte de material de construção em caçambas. O material a ser triturado e reutilizado é o Classe A, composto por tijolos, concreto e argamassa. O material da Classe B deve fazer parte da coleta seletiva de lixo, que é o reciclado: metal, plástico e papelão.
A Classe C tem material ainda sem destino de reciclagem conhecido, que é o isopor e o gesso. Por último, o Classe D, que é formado pelo material contaminado e não aproveitado: tintas, solvente, óleos instalação elétrica e telhas de amianto.
Além do folder da campanha, os monitores orientarão a população sobre os dias corretos das coletas de lixo reciclável, orgânico e o cata treco.