da assessoria de imprensa
As próximas ações da DAE S.A., que surgirão a partir do Programa de Redução de Perdas, foram apresentadas aos colaboradores nesta quarta-feira, durante o 2º Fórum Interno de Integração, realizado no auditório Planeta Água.
Além de apresentar algumas das inovações tecnológicas que passam a integrar o dia-a-dia da empresa, o fórum, que reuniu funcionários de todas as áreas, proporcionou aos colaboradores a oportunidade para reciclagem profissional. “Este fórum tem o objetivo de integrar, de aproximar setores e de trazer novas informações que possam facilitar as rotinas dos nossos colaboradores”, explicou o diretor-presidente, Wilson Roberto Engholm. “Tem o objetivo de disseminar o conhecimento adquirido, de trocar experiências positivas, de oferecer oportunidades de melhoria nas condições de trabalho e também de buscar a excelência dos serviços oferecidos pela DAE para a população da cidade.”
Wilson lembrou que na primeira edição do fórum, realizada em novembro de 2010, foram lançados os conceitos de Missão, Visão e Valores da DAE. Este ano, o foco foi o setor operacional e algumas das ações que surgirão a partir do Programa de Redução de Perdas, como o caça-vazamento, o insuflador de fumaça (já apelidado de "fumacê"), a instalação de válvulas reguladoras de pressão (VRPs), o sistema de leitura simultânea, que começa a vigorar a partir de janeiro, além do cadastramento de adutoras e a setorização. “Tudo que foi apresentado já faz parte da realidade da DAE”, disse o presidente. “Já está tudo licitado, apenas a instalação das válvulas é que está em fase de licitação. Faremos isso para melhorar não só a prestação dos serviços que oferecemos, como também as condições de trabalho de todos, que poderão atuar de forma mais eficiente e eficaz.”
Durante o Fórum, os participantes acompanharam detalhes das ações que integram o Plano Diretor de Perdas, durante a palestra realizada pelo gerente de Controle de Perdas, Osmar Raphael, além de apresentações feitas por profissionais das empresas GMF e PH Ambiental sobre os novos equipamentos que serão usados.