Semads realiza conferência às crianças e adolescentes

7/11/2011 - Jundiaí - SP

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A Semads (Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social), em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Jundiaí, promove, neste sábado (05), a Conferência Livre, que reunirá crianças e adolescentes do município. O evento será realizado no CECE José Pedro Raymundo, na Vila Rio Branco. A atividade integra a programação da 9ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que ocorrerá no próximo dia 10.

Para este primeiro evento está prevista a presença de 300 pessoas, que participarão de trabalho em grupo e atividades lúdicas. No encontro serão eleitos os delegados, crianças e adolescentes, que representarão Jundiaí na etapa estadual, prevista para o período de fevereiro a maio de 2012. Brasília sediará a etapa nacional, com previsão de ocorrer entre 11 e 14 de julho de 2012. “Será uma grande oportunidade de ouvir crianças e jovens sobre suas necessidades e anseios, contribuindo para melhorar e fortalecer as políticas públicas para este público”, disse a secretária responsável pela pasta, Maria Aparecida Rodrigues Mazzola.

Com o tema ‘Mobilizando, Implementando e Monitorando a Política e o Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes nos Estados, no Distrito Federal e nos Municípios’, a 9ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente ocorre no dia 10 de novembro, às 8h, no Auditório Elis Regina, no Complexo Argos.

Confira a programação da Conferência Livre:

8h – Credenciamento
8h30
– Abertura
8h40
– Orientação sobre a Conferência Livre
8h50
– Café
9h10
– Caça ao Tesouro
9h40
– Trabalho dos Grupos
11h
– Intervalo
11h30
– Apresentação dos resultados dos grupos
13h
– Eleição dos delegados, Crianças e Adolescentes para a IX Conferência
13h20
– Apresentação Musical
14h
– Encerramento

Compartilhe no Whatsapp