Galeria Literária mostra a literatura de Clarice Lispector

14/10/2011 - Jundiaí - SP

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A autora Clarice Lispector é a homenageada no mês de outubro na Galeria Literária, no saguão do Centro das Artes. O projeto, da Secretaria de Cultura, é realizado pelas escritoras Valquíria Malagoli e Renata Iacovino e visa aproximar o público da poesia e literatura.

Na exposição, as escritoras oferecem uma maneira lúdica e facilitada de se ler e entender poesia. “É uma experiência sensorial, a pessoa pode ouvir, ler, sentir os textos. Mostramos para as pessoas a Clarice que ela mesma gostava de mostrar, que antes de ser escritora, era mãe e dona de casa. Usamos caixas de ovos, panos de prato, que fazem referência, inclusive, aos seus livros infantis”, comentou Valquíria.

As autoras também pretendem mostrar que os textos de Clarice Lispector não são de difícil entendimento. “As pessoas acham que a literatura da autora é difícil, mas ela mesma dizia que escrevia com simplicidade e que a dificuldade estava em entender o que é simples. Baseado nisso, buscamos elementos que retratem a simplicidade de Clarice”, explicou Valquíria.

A visita à Galeria Literária Clarice Lispector pode ser feita até o dia 22 de outubro, no saguão do Centro das Artes, com entrada gratuita.

Serviço
Galeria Literária Clarice Lispector

Período: até 22 de outubro
Local: Saguão do Centro das Artes
Horário: Segunda a sexta-feira das 9h às 11h e das 13h às 17h
Entrada: gratuita

Compartilhe no Whatsapp