'Gavetas do tempo' chega ao Centenário do Polytheama

26/9/2011 - Jundiaí - SP

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Dentro da programação da comemoração do centenário do Polytheama, a Galeria do teatro recebe de 24 de setembro a 16 de outubro a exposição “Gavetas do Tempo”, do Grupo Oka, com entrada gratuita.

Sob a curadoria de Oscar D’Ambrosio, onze artistas mostram os trabalhos que associam as gavetas, concebidas como objetos plásticos, com a memória que se tem do tempo. A passagem dos minutos torna-se assim um assunto a desafiar a própria vida humana, presa, pelos mais diversos motivos, àquilo que o relógio marca.

O projeto trata do tempo e do seu movimento. Nessa viagem, concebe-se espaço positivo como um túnel do tempo. As gavetas permitem tanto homenagear o centenário do Polytheama, como, abertas ou fechadas, indicar uma maneira de se relacionar com os objetos que guardamos ao longo do tempo. Cada ação de coletar um objeto e preservá-lo cristaliza um depoimento visual.

Curadoria: Oscar D’Ambrosio – Doutorado em Educação, Arte e História da Cultura na Universidade Mackenzie é mestre em Artes Visuais pelo Instituto de Artes da Unesp. Integra a Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA – Seleção Brasil).

CONFIRA QUEM SÃO OS ARTISTAS

Serviço
Gavetas do Tempo

Período: 24 de setembro a 16 de outubro
Local: Galeria Polytheama
Endereço: Rua Barão de Jundiaí, 176
Horário: terça a sexta-feira, das 9h às 11h e das 13h às 17h
Sábados das 9h às 13h
Entrada: gratuita


Compartilhe no Whatsapp