da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí
Foi unânime: os estudantes da EE Professora Maria de Lourdes França Silveira, do Jardim Pacaembu, ficaram encantados, nesta quarta-feira (21), ao conhecer o Parque Botânico do bairro Eloy Chaves. Eles participaram das visitas monitoradas do projeto “Jundiaí, É Bom Viver Aqui”, que os levou para conhecer também a Estação de Tratamento de Água no Anhangabaú e o Geresol, dentre outros equipamentos públicos. Os alunos estavam acompanhados dos professores Soraia Marques de Santana (Português), Denílton Carvalho (Sociologia) e Eud de Santana Cunha (Português).
As visitas foram encerradas com uma parada no Paço Municipal, onde os estudantes foram recebidos pelo prefeito Miguel Haddad. Eles aproveitaram a oportunidade para debater com ele sobre diversos assuntos e também para apresentar as impressões sobre o “tour” que fizeram. Foi quando manifestaram o entusiasmo com o Parque Botânico do Eloy Chaves. “Queremos um também em nosso bairro”, brincou um dos alunos.
Para a professora Soraia, que veio de São Bernardo do Campo e está há pouco mais de um ano e meio na cidade, essa configuração de espaço público é muito interessante e deve ser estendida a outros bairros. Mas a Estação de Tratamento de Água também impressionou os visitantes, como o professor Denílton Carvalho, que considerou produtivo conhecer todo o percurso e tratamento da água da cidade.