Capacitação de vigias iniciada pela GMJ é inovadora na região

2/9/2011= - Jundiaí - SP

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A Guarda Municipal de Jundiaí iniciou nesta quinta-feira (1) o primeiro curso de capacitação para vigias autônomos. A proposta inovadora na região atende às necessidades de uma qualificação mais ampla dos agentes de segurança desse que é considerado um segmento diferenciado de atuação.

A aula inaugural contou com a presença do prefeito Miguel Haddad, do comandante da guarda, Paulo Sérgio Giacomelli Stel, o vereador Paulo Sérgio Martins, o coordenador executivo do Gabinete de Gestão Integrada, Fernando de Souza e o presidente da Associação dos Vigilantes Autônomos de Jundiaí e Região, Mariano Francisco da Silva.

Para o prefeito Miguel Haddad, o curso representa um avanço e reforça a importância da atuação profissional dos agentes. “Quanto mais os integrantes se qualificam, maior será a confiança depositada pela comunidade”, disse o prefeito.

Segundo o comandante da GMJ, a capacitação dos vigias integra a programação de atividades socioeducativas da instituição. “O objetivo é promover um trabalho diferenciado, atualizado, suprindo as necessidades da entidade, atendendo as reivindicações da comunidade”.

A programação do curso

Serão oito horas/aula, duas vezes por semana, sempre no período da tarde, na sede administrativa da GMJ (Complexo Fepasa). O curso será ministrado pelo subinspetor Dênis Fernando Berni, responsável pela CIF (Coordenadoria de Instrução e Formação).

Compartilhe no Whatsapp