Ópera encanta alunos no Polythema

25/8/2011 - Jundiaí - SP

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

As cortinas do Teatro Polytheama foram abertas na tarde dessa quarta-feira (24) para que mais de 650 alunos da EMEB Antônio Adelino Brandão. Eles puderam assistir, de perto, a uma apresentação de ópera. O estilo musical, que, até então, era conhecido apenas por meio dos ensinamentos passados durante a aula de música na escola, foi aplaudido e cantando pelas crianças.

 

A iniciativa, denominada “Ópera para Crianças”, integra as ações do projeto “Sons e Cenas”, promovido pela Secretaria Municipal de Educação nas escolas em Tempo Integral. Em determinado momento da apresentação da ópera “O telefone”, os alunos participaram do desenvolvimento do enredo. “O ensino da música na escola colabora para a formação dos alunos, que têm a oportunidade de aprender em um ambiente mais alegre e favorável à aprendizagem”, afirmou o secretário de Educação, Francisco Carbonari.

Na primeira parte da ópera “O telefone”, os artistas interagiram com os alunos, que puderam entender a divisão de vozes dos músicos, além de visualizar e ouvir o som de cada um dos instrumentos que compõe a orquestra. O espetáculo tem direção musical de Vasti Atique e direção artística de Marcelo Peroni, ambos coordenadores do projeto “Sons e Cenas”

No dia 31 de agosto, a platéia do teatro Polytheama será ocupada por alunos das EMEB´s Deolinda Copelli, Rotary Club e João Luiz de Campos, que também terão a oportunidade de aplaudir e cantar uma ópera.

Compartilhe no Whatsapp