Galeria Polytheama tem exposição Puertas

18/8/2011 - Jundiaí - SP

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Dentro das comemorações do centenário do Teatro Polytheama, a Galeria recebe a exposição Puertas, do fotógrafo Alexandre Saraiva, que fica aberta para visitação do público de 20 de agosto a 11 de setembro, com entrada gratuita.
Puertas consiste na captação de imagens de portas em seus diversos formatos, épocas e estilos. Os registros tiveram início em 2005 e ainda está em andamento e conta com imagens da Europa, América do Sul e New York.

 

Essa seleção, em particular, visa mostrar algumas interferências digitais alusivas aos processos pioneiros de revelação em papel como o Canótipo, Daguerreótipo, granulações em filme Preto e Branco como Polplaon, Tri X, entre outros.

Foram captadas imagens de portas do período pós-guerra na Europa, estilos europeus de arquitetura na América do Sul, bairros populares e guetos em NY.

Alexandre Saraiva é fotógrafo e publicitário, já trabalhou nos veículos de comunicação Folha Sudeste, Estado de São Paulo, IG, Terra Networks, Jornal de Jundiaí, OrigamiMag, além de trabalhos na área publicitária para Faber Castell, Bosh, Tabacow, 3M, GE, F/Nasca, Pink, Africa, Olgivy, Fabra, Fischer, Pendero, entre outras revistas como Vip, Playboy, Men´s Health, Sexy, Veja, Um, Uma, McMag, DropsMagazine, Vogue Rg, Elle, Criativa, Prazeres da Mesa e Gloss.

A Galeria Polytheama fica na Rua Barão de Jundiaí, 176, Centro.

Serviço
Puertas – Alexandre Saraiva

Período: 20 de agosto a 11 de setembro
Horários: Segunda a sexta-feira das 9 às 11 horas e das 13 às 17 horas
Sábados das 9 às 13 horas
Entrada: gratuita
Informações: (11) 4586-2472

Compartilhe no Whatsapp