ColunistasCOLUNISTAS

Alvaro Lordelo

Autor: Alvaro Lordelo

Meu marido quer ir embora, o que eu faço?

4/3/2024 - Jundiaí - SP

Meu marido quer ir embora. Se o seu marido quer ir embora, você pode estar se sentindo perdida, triste, angustiada e sem esperança. Você pode estar se perguntando o que fez de errado, o que pode fazer para mudar a situação, ou se ainda há alguma chance de salvar o seu casamento. Essas são questões muito comuns e compreensíveis, mas que nem sempre têm respostas fáceis.

Para nos ajudar a entender melhor esse problema e buscar soluções, convidamos o Espiritualista Maicon Paiva, que é especialista em Amarração Amorosa e é fundador do Espaço Recomeçar, uma Casa de Apoio Espiritual que ajuda pessoas em diferentes problemas amorosos. Ele vai nos dar algumas dicas e orientações sobre como lidar com essa situação delicada e dolorosa.

Mudança de rotina após a partida do meu esposo

Quando o seu marido decide ir embora, a sua rotina muda completamente. Você pode se sentir sozinha, desamparada, sem apoio e sem motivação. Você pode ter que assumir responsabilidades que antes eram compartilhadas, como cuidar da casa, dos filhos, das finanças, entre outras. 

Segundo o Espiritualista Maicon Paiva, essa mudança de rotina é um dos fatores mais difíceis de superar, pois exige uma adaptação e uma resiliência muito grandes. Ele diz que é importante não se isolar, mas buscar apoio de pessoas que possam te ajudar, como familiares, amigos e profissionais, como um psicólogo ou Espiritualista.

"As mudanças na rotina podem ser mais difíceis para algumas pessoas do que para outras, mas é preciso se adaptar e a lidar com a nova realidade da melhor forma possível. Uma das formas de tornar isso mais fácil é ter o apoio de outras pessoas", explica Maicon.

Sentimentos de raiva e ressentimento?

Quando o seu marido quer ir embora, você pode sentir raiva e ressentimento por ele. Você pode achar que ele foi injusto, ingrato, egoísta, infiel, ou que ele não te valorizou.

De acordo com o Espiritualista Maicon Paiva, esses sentimentos são naturais e humanos, mas são muito prejudiciais para você e para o seu processo de cura. Ele explica que a raiva e o ressentimento são como venenos que corroem o seu coração e a sua alma, e que impedem que você se liberte e se renove. 

Por isso, ele aconselha que você tente perdoar o seu marido, não por ele, mas por você. "O perdão é um ato de amor próprio, de libertação e de paz. Perdoar não significa esquecer, concordar, ou voltar, mas sim aceitar, compreender, e seguir em frente", orienta o Espiritualista.

Como lidar com a incerteza sobre o futuro?

Quando o seu marido quer ir embora, você pode ficar insegura e ansiosa sobre o seu futuro. Conforme o Espiritualista Maicon Paiva, essa incerteza sobre o futuro é normal e compreensível, mas é preciso enfrentá-la com coragem e confiança. 

"Tenha fé, em si mesma e acredite que tudo vai se ajeitar. Além disso, tenha esperança, se abra para novas possibilidades e continue seguindo em frente, por mais difícil que seja, pois sempre há uma luz no fim do túnel", finaliza o Espiritualista

Veja mais conteúdos como esse aqui no site: https://www.baruerifacil.com.br/ 

 

 

Compartilhe no Whatsapp