ColunistasCOLUNISTAS

Alvaro Lordelo

Autor: Alvaro Lordelo

Rejeição após a partida do meu marido

4/3/2024 - Jundiaí - SP

Lidar com a separação conjugal é uma das situações mais difíceis que uma pessoa pode enfrentar. O Espiritualista Maicon Paiva do Espaço Recomeçar, que é especialista em Amarração Amorosa, conta que essa situação pode ser dolorosa e traumática.

Além da perda do companheiro, há também a sensação de rejeição, de fracasso, de culpa e de solidão. Esse é o caso das mulheres que relatam: rejeição após a partida do meu marido. Como lidar com esses sentimentos e reconstruir a vida após a partida do marido?

Para falar sobre esse tema, convidamos Maicon, que ajuda pessoas a superarem as dificuldades emocionais e espirituais. Confira as orientações do Espiritualista.

Organizar minha vida sem o meu esposo

Segundo Maicon Paiva, o primeiro passo para superar a separação é aceitar a realidade e não se apegar ao passado. “Muitas vezes, a mulher fica presa à ilusão de que o marido vai voltar, de que ele ainda a ama e de que tudo vai se resolver. Isso só aumenta o sofrimento e impede que ela siga em frente. É preciso entender que o relacionamento acabou e que ela precisa se reorganizar para viver sem ele”, afirma.

Maicon Paiva explica que isso envolve tanto aspectos práticos quanto emocionais. “A mulher precisa cuidar da sua saúde, da sua autoestima, dos seus filhos, se tiver, das suas finanças, da sua casa, do seu trabalho, dos seus amigos, dos seus hobbies, enfim, de tudo aquilo que faz parte da sua vida e que lhe dá prazer e sentido. Ela precisa se redescobrir como indivíduo, como mulher, como profissional, como mãe. Ela precisa se valorizar e se amar”, diz.

Brigas durante a separação

Outro aspecto que dificulta a superação da separação é a existência de brigas, conflitos, mágoas e ressentimentos entre o ex-casal. Maicon Paiva aconselha que a mulher evite entrar em discussões desnecessárias e procure manter uma relação cordial e respeitosa com o ex-marido, principalmente se houver filhos envolvidos.

“Não adianta ficar remoendo o que aconteceu, culpando o outro ou a si mesma, tentando se vingar ou humilhar o ex-parceiro. Isso só gera mais dor, raiva e frustração. O melhor é tentar perdoar, se libertar das emoções negativas e buscar a paz interior. O perdão não significa concordar com o que o outro fez, mas sim se desapegar do que não pode ser mudado e se abrir para o novo”, explica.

Maicon Paiva ressalta que o perdão é um processo que pode levar tempo e que requer ajuda profissional ou espiritual. “Muitas vezes, a mulher precisa de um apoio psicológico, terapêutico ou religioso para conseguir perdoar e se perdoar. No Espaço Recomeçar, nós oferecemos diversas terapias que podem auxiliar nesse processo, como a Consulta Espiritual, que permite receber orientações específicas para lidar com uma situação da vida. Há Trabalhos Espirituais que também realizamos e que pode ajudar nessa questão, como a Limpeza Espiritual que elimina toda negatividade causada pela separação”, afirma.

Maicon Paiva conclui que a separação pode ser uma oportunidade de crescimento e de transformação para a mulher, se ela souber aproveitá-la. “A separação pode ser um momento de crise, mas também de renovação. A mulher pode se tornar mais forte, mais sábia, mais feliz e mais realizada, se ela se permitir recomeça”, finaliza.

 

 

Compartilhe no Whatsapp