ColunistasCOLUNISTAS

Alvaro Lordelo

Autor: Alvaro Lordelo

Solidão após a partida do meu marido

4/3/2024 - Jundiaí - SP

A solidão é um sentimento que pode afetar qualquer pessoa em algum momento da vida, mas que se torna especialmente doloroso quando se perde um companheiro. Solidão após a partida do meu marido. Convidamos Maicon Paiva, Espiritualista do Espaço Recomeçar, uma Casa de Apoio Espiritual, para falar sobre esse assunto.

Maicon explica que muitas mulheres enfrentam esse desafio após o término de um relacionamento, seja por separação, divórcio ou viuvez. Ele é especialista em Amarração Amorosa e diz que já ajudou muitas pessoas a lidar com essa situação por meio desse Trabalho Espiritual que permite trazer a pessoa amada de volta. Acompanhe!

Solidão após o afastamento do pai dos meus filhos

Quando o pai dos seus filhos se afasta, não é apenas o seu marido que se vai, mas também o seu parceiro de criação, de educação e de cuidado. 

A responsabilidade de ser mãe solo pode ser muito pesada e solitária, especialmente se não houver uma rede de apoio familiar ou social. Além disso, a ausência do pai pode gerar sentimentos de culpa, raiva, tristeza ou abandono nos filhos, que também precisam de atenção e acolhimento. Como enfrentar essa situação sem se sentir sozinha e sobrecarregada?

“O primeiro passo é reconhecer e validar os seus sentimentos, sem se julgar ou se culpar. A solidão é uma reação natural diante de uma perda significativa, e não há nada de errado em sentir-se assim. O importante é não se isolar ou se fechar para o mundo, mas buscar formas saudáveis de expressar e elaborar o seu luto. Uma das formas é procurar ajuda profissional, que pode oferecer um espaço seguro e acolhedor para você falar sobre o que está sentindo e pensar em formas de superar essa fase”, explica Maicon Paiva.

Ele decidiu partir de repente

Uma das situações mais difíceis de lidar é quando o marido decide partir de repente, sem dar explicações, motivos ou sinais de que algo estava errado. Esse tipo de ruptura pode gerar um choque, uma sensação de incredulidade, de incompreensão e de injustiça. 

“Quando o marido parte de repente, é normal que a mulher fique confusa, angustiada e revoltada. Ela pode se perguntar se ele tinha outra pessoa, se ele estava insatisfeito com o casamento, se ele não a amava mais, se ela fez algo de errado. Essas perguntas podem ser torturantes, mas nem sempre têm uma resposta clara ou satisfatória”, afirma Maicon.

Ele aconselha: “é importante não se apegar a essas perguntas, nem se martirizar por elas. O que importa é o que você pode fazer por você mesma, e não o que ele fez ou deixou de fazer. Você não pode controlar as atitudes dele, mas pode controlar as suas. Você pode escolher se respeitar, se valorizar e se cuidar”.

Confira mais artigos como esse em nosso site: https://www.maisribeiraopreto.com.br/ 

Ausência do meu esposo na relação

Às vezes, o marido não se vai fisicamente, mas se distancia emocionalmente. Ele pode estar presente na casa, mas ausente na relação. Ele pode estar ao lado, mas longe do coração. 

“Quando o marido se ausenta emocionalmente, a mulher pode se sentir rejeitada, abandonada e indesejada. Ela pode tentar chamar a atenção dele, seduzi-lo, agradá-lo, mas sem sucesso. Para sair dessa situação, é preciso entender o que está causando essa distância, e se há vontade e disposição de ambos para mudar”, explica o Espiritualista. 

 

 

Compartilhe no Whatsapp