ColunistasCOLUNISTAS

Alvaro Lordelo

Autor: Alvaro Lordelo

Amo meu namorado, mas ele não me corresponde mais!

4/3/2024 - Jundiaí - SP

Você ama o seu namorado, mas sente que ele não te dá mais a mesma atenção, carinho e admiração que antes? Maicon Paiva, o Espiritualista do Espaço Recomeçar, ajuda pessoas com Amarração Amorosa Rio de Janeiro e vai dar orientações sobre o assunto.

Primeiro, se você se identifica com essas situações, saiba que você não está sozinha. Muitas mulheres passam por esse dilema e sofrem com a falta de reciprocidade do parceiro. Acompanhe as orientações passadas pelo Espiritualista para lidar com esse problema!

Amo meu namorado, mas quero terminar

Segundo Maicon, o primeiro passo é entender por que você quer terminar o relacionamento. Será que é apenas uma fase ruim, que pode ser superada com diálogo, compreensão e mudanças de atitude? Ou será que é algo mais profundo, que envolve incompatibilidade de valores, objetivos e personalidades? Será que você ainda ama o seu namorado, ou apenas se acostumou com a presença dele?

“É importante fazer uma análise sincera e honesta dos seus sentimentos e das suas expectativas em relação ao seu namorado. Muitas vezes, nós idealizamos a pessoa que amamos, e ignoramos os defeitos, as diferenças e os conflitos que existem na relação. Mas, com o tempo, essas questões vão se acumulando e gerando insatisfação, desgaste e desilusão. Por isso, é preciso ser realista e avaliar se o seu namorado ainda te faz feliz, se ele te respeita, te apoia, te valoriza e te completa. Se a resposta for não, talvez seja hora de terminar”, afirma Maicon.

Mas como terminar um relacionamento de forma madura, respeitosa e sem traumas? Maicon dá algumas dicas:

Veja mais conteúdos aqui no site: https://www.varzeafacil.com.br/ 

Amo meu namorado, mas quero ficar sozinha

Outra situação comum é quando você ama o seu namorado, mas sente vontade de ficar sozinha, de ter mais liberdade, independência e espaço para si mesma. Você se sente sufocada, limitada ou entediada com o relacionamento? Tem medo de perder a sua identidade, os seus interesses e os seus planos? Acha que o seu namorado te impede de crescer, evoluir e se conhecer melhor?

Maicon explica que esse sentimento pode ser um sinal de que o seu relacionamento está desequilibrado, e que você precisa de mais autonomia, individualidade e privacidade. “Um relacionamento saudável é aquele que permite que os parceiros sejam eles mesmos, que tenham seus próprios gostos, opiniões, amigos, hobbies e projetos, sem que isso afete a união, a confiança e o respeito entre eles. Um relacionamento saudável é aquele que soma, que multiplica, que enriquece, e não que subtrai, que divide, que empobrece”, orienta Maicon.

Mas como conseguir esse equilíbrio entre o amor e a solidão? Maicon sugere algumas atitudes:

Converse com o seu namorado sobre as suas necessidades, os seus desejos e os seus limites. Explique que você não quer terminar, mas que precisa de mais tempo e espaço para si mesma. Seja sincera, mas delicada, sem magoar ou afastar o seu namorado.

Estabeleça acordos e compromissos com o seu namorado, respeitando os direitos e deveres de cada um. Defina os momentos de estar juntos e de estar sozinhos.

Aproveite o seu tempo e espaço para fazer coisas que te fazem bem. Descubra novas paixões, habilidades e talentos. Amplie os seus horizontes, os seus conhecimentos e as suas experiências.

Não se isole, nem se afaste do seu namorado. Mantenha o contato, o carinho, a atenção e a cumplicidade. Demonstre o seu amor, o seu interesse, a sua admiração e a sua gratidão. Surpreenda, inove, renove e apimente o seu relacionamento.

 

 

Compartilhe no Whatsapp