ColunistasCOLUNISTAS

Alvaro Lordelo

Autor: Alvaro Lordelo

Amo meu esposo, mas sinto vontade de ficar afastada

4/3/2024 - Jundiaí - SP

Você ama o seu esposo, mas às vezes sente vontade de ficar afastada dele? Conversamos com o Espiritualista Maicon Paiva, que atua no Espaço Recomeçar, e faz ajuda pessoas com Amarração Amorosa Rio de Janeiro. Ele nos revelou tudo sobre essa situação e deu conselhos valiosos para quem está passando por esse problema.

Maicon tem mais de 20 anos de experiência em ajudar pessoas através de Trabalhos Espirituais e também pode te ajudar a ser feliz no amor, restaurando o amor, a felicidade, o equilíbrio e a paz em seu casamento. Acompanhe suas orientações!

É normal querer ficar solteira?

Segundo Maicon, querer ficar solteira não é necessariamente um sinal de que o amor acabou ou de que o casamento está em crise. Na verdade, esse desejo pode ser uma manifestação de que a mulher precisa de mais espaço, liberdade e autonomia dentro da relação. 

“Muitas vezes, as mulheres se dedicam tanto ao papel de esposa, mãe, dona de casa e profissional, que acabam se esquecendo de si mesmas, de seus sonhos, de seus hobbies, de seus amigos e de sua individualidade. Isso pode gerar um sentimento de sufocamento, de insatisfação e de falta de identidade, que faz com que elas queiram se afastar do esposo para resgatar a sua essência”, explica Maicon.

Nesse caso, o que a mulher precisa não é de uma separação, mas de uma renovação. Ela precisa redescobrir o seu valor, o seu propósito e a sua alegria de viver. 

“Quando a mulher se sente realizada, feliz e plena, ela se torna mais atraente, mais carinhosa e mais apaixonada pelo esposo. Ela também se torna mais compreensiva, mais flexível e mais aberta ao diálogo. Isso faz com que o casamento se fortaleça, se renove e se harmonize. Portanto, querer ficar solteira não é um problema, desde que isso não signifique abandonar o esposo, mas sim se reencontrar como mulher”, afirma Maicon.

Confira mais conteúdos como esse aqui no site: https://www.mairinquefacil.com.br/ 

Minha esposa quer ficar sozinha

Se você é um esposo que percebe que a sua esposa quer ficar sozinha, não se desespere nem se ofenda. Isso não significa que ela não te ama ou que ela quer te trair. Significa que ela está passando por um momento de reflexão, de questionamento e de busca por si mesma. E isso é algo positivo, tanto para ela quanto para você e para o casamento.

O que você precisa fazer é apoiar, respeitar e incentivar a sua esposa nesse processo. Não tente controlar, cobrar ou pressionar a sua esposa. Seja um ouvinte, um conselheiro e um motivador.

“Quando o esposo apoia a esposa que quer ficar sozinha, ele demonstra que a ama de verdade, que confia nela e que quer o seu bem. Ele também demonstra que tem maturidade, segurança e autoestima. Isso faz com que a esposa se sinta valorizada, respeitada e apoiada”, diz Maicon.

Amo meu marido, mas penso em separar

Se você ama o seu marido, mas pensa em separar, é porque algo não está bem no seu casamento. Talvez vocês estejam enfrentando problemas de comunicação, de compatibilidade, de rotina, de intimidade, de confiança ou de qualquer outra natureza. Talvez vocês estejam se sentindo insatisfeitos, frustrados, infelizes ou magoados.

Mas será que isso é verdade? Será que vocês já tentaram de tudo para salvar o seu casamento? 

“Antes de pensar em separar, é preciso pensar em recuperar. Recuperar o amor, a paixão, a cumplicidade, a amizade e a felicidade. Recuperar o casamento, que é uma união sagrada e poderosa, deve ser a sua primeira escolha, em vez de pensar em divórcio como solução prática”, conclui Maicon.

 

 

Compartilhe no Whatsapp