ColunistasCOLUNISTAS

Alvaro Lordelo

Autor: Alvaro Lordelo

Quero ficar solteira mesmo amando o meu marido!

4/3/2024 - Jundiaí - SP

Você ama o seu marido, mas ao mesmo tempo sente que precisa de um tempo só para você? Muitas mulheres relatam: quero ficar solteira mesmo amando o meu marido! Essas mulheres se sentem sufocadas, desanimadas e cansadas do casamento. Mas será que é possível resolver essa situação? O que fazer diante desse dilema?

Nós conversamos com Maicon Paiva, o Espiritualista do Espaço Recomeçar, que nos deu algumas orientações sobre o tema. Confira a seguir.

Saiba tudo sobre a poderosa Amarração Amorosa Rio de Janeiro!

Sou casada, mas quero ficar sozinha

Segundo Maicon Paiva, esse sentimento de querer ficar sozinha pode ter várias causas, mas geralmente está relacionado a uma insatisfação pessoal ou profissional. “Muitas vezes, a mulher se dedica tanto ao casamento, aos filhos, à casa, que acaba se esquecendo de si mesma, de seus sonhos, de seus projetos. Ela se sente frustrada, sem motivação, sem brilho. E aí ela começa a pensar que talvez se fosse solteira, ela poderia ser mais feliz, mais realizada, mais livre”, explica o Espiritualista.

Maicon Paiva diz que esse pensamento é compreensível, mas que não é a solução. “O problema não está no casamento, mas na forma como a mulher se vê e se valoriza. Ela precisa resgatar a sua autoestima, a sua confiança, a sua alegria de viver. Precisa se cuidar, se amar, se respeitar, se redescobrir como mulher, como pessoa, como ser humano. Ela precisa se reconectar com a sua essência, com o seu propósito, com o seu destino. E isso ela pode fazer estando casada ou solteira, mas depende apenas dela”, afirma o especialista.

Veja mais conteúdos como esse aqui no site!

Amo meu marido, mas quero ficar longe dele

Outra situação comum é quando a mulher ama o seu marido, mas sente que precisa de um espaço, de um tempo e de uma distância dele. Isso pode acontecer por vários motivos, como o excesso de convivência, a falta de diálogo, a rotina, o estresse, as brigas, as diferenças, entre outros. 

Nesses casos, Maicon Paiva diz que é importante conversar com o parceiro e expor os seus sentimentos, sem culpa, sem medo e sem julgamento. “A comunicação é fundamental para qualquer relacionamento. A mulher precisa dizer ao seu marido o que ela está sentindo, o que ela precisa e o que ela quer”, orienta o espiritualista.

Maicon Paiva também diz que é importante que a mulher não se afaste demais do seu marido, nem por muito tempo. “Ela precisa encontrar um equilíbrio entre o seu espaço e o seu compromisso. Precisa saber dosar o seu tempo, o seu afeto e a sua atenção. Ela precisa manter o contato, o diálogo e a proximidade com o seu marido, mesmo que precise de um tempo para si mesma. Também é importante que ela saiba que, para reconstruir um relacionamento e uma vida a dois, com mais felicidade, amor, cumplicidade e admiração, é importante se cuidar e cuidar da relação. Afinal de contas, tudo isso faz parte de uma vida feliz e saudável”, conclui Maicon.

 

 

Compartilhe no Whatsapp