ColunistasCOLUNISTAS

Alvaro Lordelo

Autor: Alvaro Lordelo

O que fazer quando o marido quer viver como solteiro?

4/3/2024 - Jundiaí - SP

Muitas mulheres se sentem frustradas, magoadas e confusas quando percebem que o marido quer viver como solteiro, mesmo estando casado. Essa situação pode gerar conflitos, crises e até mesmo separações. Mas por que isso acontece? Como lidar com essa realidade? E como salvar o casamento? 

Para nos ajudar a entender e a resolver esse problema, e saber o que fazer quando o marido quer viver como solteiro, conversamos com Maicon Paiva, o Espiritualista e fundador do Espaço Recomeçar, que é uma Casa de Apoio Espiritual.

Saiba mais: Amarração Amorosa Rio de Janeiro!

O que fazer diante dessa situação?

Segundo Maicon Paiva, o primeiro passo é tentar compreender o que está por trás desse comportamento do marido. “Muitas vezes, o homem que quer viver como solteiro está insatisfeito com algum aspecto da sua vida, seja pessoal, profissional, financeiro ou emocional. Ele pode estar passando por uma crise de identidade, de autoestima, de valores ou de propósito”, explica o Espiritualista.

Diante disso, Maicon Paiva recomenda que a esposa não se culpe, não se desespere e não se acomode. “A esposa precisa entender que essa situação não é culpa dela, mas sim uma escolha do marido, que precisa assumir as consequências dos seus atos. Ela não deve se desesperar e agir por impulso, fazendo cenas, brigas, chantagens ou ameaças, pois isso só vai piorar as coisas. Mas também não deve se acomodar e aceitar passivamente essa situação, pois isso vai diminuir a sua autoestima, a sua dignidade e o seu amor-próprio”, aconselha o Espiritualista.

Veja mais artigos aqui no site: https://www.rioclarofacil.com.br/ 

Amo minha esposa, mas tenho vontade de ficar solteiro!

Se você é um marido que se identifica com essa frase, saiba que você não está sozinho. Muitos homens casados sentem essa vontade de viver como solteiro, mas nem todos sabem como lidar com ela. Alguns tentam reprimir esse desejo, outros tentam realizá-lo às escondidas, e outros ainda tentam conciliá-lo com o casamento. Mas será que isso é possível?

Para Maicon Paiva, a resposta é não. “Não é possível viver como solteiro e como casado ao mesmo tempo, pois são dois estilos de vida incompatíveis. Não é justo com a esposa, que merece respeito, fidelidade, compromisso e amor. E não é saudável para o marido, que vive em constante conflito, culpa, medo e frustração. O marido que quer viver como solteiro precisa fazer uma escolha: ou ele renuncia a esse desejo e se dedica ao casamento, ou ele assume esse desejo e se separa da esposa. Não há meio-termo”, afirma Maicon.

Quero ficar solteiro mesmo sendo casado

Se você é um marido que já fez a sua escolha e quer ficar solteiro mesmo sendo casado, saiba que você está cometendo um erro. Maicon Paiva explica que ficar solteiro mesmo sendo casado é uma forma de traição. “O marido que fica solteiro mesmo sendo casado está traindo a sua esposa, que confiou nele, que se entregou a ele, que se comprometeu com ele e que o ama”, diz o Espiritualista.

 

 

Compartilhe no Whatsapp