ColunistasCOLUNISTAS

Alvaro Lordelo

Autor: Alvaro Lordelo

PS Plus Jogos Grátis: Confira os Títulos Disponíveis para Março 2024

23/2/2024 - Jundiaí - SP

O Playstation Plus é um serviço de assinatura oferecido pela Sony que oferece aos usuários diversos benefícios, incluindo jogos gratuitos. Os jogos gratuitos do PS Plus são uma das principais razões pelas quais muitos jogadores optam por se inscrever no serviço. A cada mês, a Sony disponibiliza novos jogos gratuitos para seus assinantes do PS Plus.

Ao se inscrever no PS Plus, os jogadores têm acesso a uma grande variedade de jogos gratuitos para jogar em seus consoles Playstation. Os jogos gratuitos oferecidos pela Sony variam de mês para mês e podem incluir jogos populares como Fall Guys, Rocket League, eFootball 2024 e muitos outros. Além disso, os assinantes do PS Plus também recebem descontos exclusivos em jogos e conteúdos adicionais.

No geral, o PS Plus é uma ótima opção para jogadores que desejam ter acesso a uma ampla variedade de jogos sem ter que pagar preços elevados. Com jogos gratuitos oferecidos a cada mês, os assinantes do PS Plus podem desfrutar de novos títulos sem ter que gastar dinheiro extra. Se você é um jogador ávido e está procurando uma maneira de economizar dinheiro em jogos, o PS Plus pode ser a escolha certa para você.

O Que é PS Plus e Seus Benefícios

A PlayStation Plus (PS Plus) é um serviço de assinatura da Sony que oferece diversos benefícios exclusivos aos seus usuários. Ao assinar a PS Plus, os jogadores têm acesso a jogos gratuitos, descontos exclusivos, armazenamento em nuvem e muito mais.

Planos de Assinatura PS Plus

Existem três planos de assinatura disponíveis para a PS Plus: Essential, Extra e Premium. Cada plano oferece diferentes benefícios e preços, permitindo que os jogadores escolham o plano que melhor se adapta às suas necessidades.

O plano Essential é o mais básico e oferece acesso aos jogos gratuitos e descontos exclusivos. O plano Extra inclui todos os benefícios do plano Essential, além de conteúdo exclusivo e armazenamento em nuvem. Já o plano Premium oferece todos os benefícios dos planos anteriores, além de jogos gratuitos adicionais e descontos ainda mais exclusivos.

Benefícios Exclusivos

Além dos jogos gratuitos e descontos exclusivos, a PS Plus oferece uma ampla variedade de benefícios exclusivos aos seus usuários. Um dos principais benefícios é o armazenamento em nuvem, que permite que os jogadores salvem seus jogos e progridam em qualquer console PlayStation.

Outro benefício exclusivo é o acesso antecipado a demos e betas de jogos. Isso permite que os jogadores experimentem novos jogos antes de serem lançados, o que pode ajudá-los a decidir se desejam comprá-los ou não.

Por fim, a PS Plus também oferece conteúdo exclusivo, como skins e itens para jogos populares. Esses itens exclusivos podem ajudar os jogadores a se destacarem em seus jogos favoritos e tornar a experiência ainda mais divertida.

Em resumo, a PS Plus é uma assinatura valiosa para qualquer jogador de PlayStation. Com seus jogos gratuitos, descontos exclusivos e benefícios exclusivos, a PS Plus oferece uma experiência de jogo ainda mais emocionante e envolvente.

Jogos Gratuitos Mensais e Catálogo de Jogos

O PlayStation Plus oferece uma ampla variedade de jogos gratuitos mensais e um vasto catálogo de jogos para seus assinantes. Os jogos mensais são selecionados pela equipe da PlayStation e disponibilizados para download sem custo adicional. Para acessar os jogos mensais, o usuário deve ter uma assinatura ativa do PlayStation Plus e acessar a seção "Jogos Mensais" na página inicial do PlayStation Store.

Como Acessar Jogos Mensais

Para acessar os jogos mensais, o usuário deve seguir os seguintes passos:

  1. Certifique-se de que possui uma assinatura ativa do PlayStation Plus.

  2. Acesse a PlayStation Store na sua PlayStation 5, PlayStation 4 ou PS3.

  3. Selecione a opção "Jogos Mensais" na página inicial da PlayStation Store.

  4. Escolha o jogo que deseja baixar e selecione "Adicionar ao Carrinho".

  5. Conclua a compra sem custo adicional.

  6. Inicie o download do jogo.

Os jogos mensais variam a cada mês e podem incluir jogos populares de diferentes gêneros, como ação, aventura, RPG, esportes e muito mais. Alguns jogos mensais recentes incluem "Control: Ultimate Edition", "Mortal Kombat X" e "Fall Guys: Ultimate Knockout".

Explorando o Catálogo de Jogos

Além dos jogos mensais gratuitos, o PlayStation Plus também oferece um vasto catálogo de jogos para seus assinantes. O catálogo de jogos inclui títulos para PlayStation 5, PlayStation 4 e PS3, com uma ampla variedade de gêneros e estilos de jogos. Para acessar o catálogo de jogos, basta selecionar a opção "Catálogo de Jogos" na página inicial da PlayStation Store.

O catálogo de jogos inclui uma variedade de jogos, desde os mais recentes lançamentos até clássicos populares. Alguns dos jogos disponíveis no catálogo incluem "Assassin's Creed Valhalla", "The Last of Us Part II", "Uncharted 4: A Thief's End" e "God of War".

Além disso, os assinantes do PlayStation Plus também têm acesso ao Ubisoft+ Classics, que oferece uma ampla seleção de jogos clássicos da Ubisoft, como "Assassin's Creed II", "Prince of Persia: The Sands of Time" e "Tom Clancy's Splinter Cell". O Ubisoft+ Classics é uma ótima opção para jogadores que desejam revisitar jogos clássicos ou experimentar jogos pela primeira vez.

Em resumo, o PlayStation Plus oferece uma ampla variedade de jogos gratuitos mensais e um vasto catálogo de jogos para seus assinantes. Os jogos mensais são selecionados pela equipe da PlayStation e disponibilizados para download sem custo adicional. Para acessar os jogos mensais e o catálogo de jogos, basta acessar a PlayStation Store na sua PlayStation 5, PlayStation 4 ou PS3.

Recursos Adicionais e Experiência de Usuário

A PlayStation Plus oferece diversos recursos adicionais que melhoram a experiência do usuário. Alguns desses recursos são:

Share Play e Ajuda do Jogo

O Share Play é uma funcionalidade que permite que os jogadores compartilhem suas partidas com amigos que não possuem o jogo, além de permitir que eles controlem o jogo remotamente. Isso é especialmente útil para jogos que possuem modo cooperativo local, mas não online. O Share Play também permite que um amigo ajude outro jogador que esteja com dificuldades em uma determinada fase do jogo, por exemplo.

Além disso, a PlayStation Plus oferece ajuda do jogo, que é um serviço que permite que os jogadores obtenham dicas e truques para vencer determinados desafios ou obstáculos em um jogo. Essas dicas são fornecidas por outros jogadores da comunidade, e podem ser acessadas diretamente do menu do jogo.

Configurações e Gerenciamento de Conta

A PlayStation Plus também oferece diversas configurações e opções de gerenciamento de conta para os usuários. É possível, por exemplo, configurar a privacidade do perfil, escolhendo quem pode ver suas atividades e conquistas. Também é possível gerenciar o armazenamento em nuvem, que permite que os jogadores salvem seus jogos na nuvem e acessem esses saves em qualquer console PlayStation.

Outra funcionalidade útil é a possibilidade de configurar o modo multijogador online. É possível escolher quem pode enviar convites de amizade, quem pode enviar mensagens e quem pode participar de partidas online. Essas configurações podem ser acessadas diretamente do menu do PlayStation Plus, e permitem que os usuários personalizem sua experiência de jogo de acordo com suas preferências.

Em resumo, a PlayStation Plus oferece uma ampla variedade de recursos adicionais que melhoram a experiência do usuário. Desde o Share Play e a ajuda do jogo, até as configurações e opções de gerenciamento de conta, os usuários têm à disposição diversas ferramentas para personalizar sua experiência de jogo e aproveitar ao máximo a plataforma.

Comparativos e Integrações

PS Plus vs Outros Serviços de Assinatura

Quando se trata de serviços de assinatura de jogos, a PS Plus é uma das opções mais populares disponíveis. No entanto, existem outras opções no mercado, como o Xbox Game Pass, o Nintendo Switch Online e o Ubisoft+.

Ao comparar a PS Plus com esses outros serviços, existem algumas diferenças notáveis. Por exemplo, a PS Plus oferece jogos gratuitos mensais para seus assinantes, enquanto o Xbox Game Pass oferece uma grande biblioteca de jogos que os assinantes podem jogar a qualquer momento. O Nintendo Switch Online oferece jogos clássicos do NES e do SNES, bem como jogos multiplayer online, e o Ubisoft+ oferece acesso a uma grande biblioteca de jogos da Ubisoft.

No geral, a escolha entre esses serviços de assinatura depende do que o usuário está procurando. Se o usuário está procurando jogos gratuitos mensais, a PS Plus é uma ótima opção. Se o usuário está procurando uma grande biblioteca de jogos para jogar a qualquer momento, o Xbox Game Pass pode ser a melhor escolha. Se o usuário é um fã da Ubisoft, o Ubisoft+ pode ser a melhor opção.

Integração com Outras Plataformas

Além de oferecer jogos gratuitos mensais, a PS Plus também oferece integração com outras plataformas. Por exemplo, a PS Plus oferece descontos exclusivos em jogos na PlayStation Store, bem como acesso a betas de jogos e demos antecipadas.

Além disso, a PS Plus também oferece integração com o Twitch.tv. Os assinantes da PS Plus podem vincular suas contas do Twitch.tv à sua conta da PS Plus e receber recompensas exclusivas em jogos selecionados.

No entanto, a PS Plus não oferece integração com outras plataformas, como o PC. Isso pode ser uma desvantagem para os jogadores que preferem jogar jogos em outras plataformas além do PlayStation.

Em resumo, a PS Plus oferece integração com outras plataformas, como a PlayStation Store e o Twitch.tv, mas não oferece integração com outras plataformas, como o PC.

 

 

Compartilhe no Whatsapp