ColunistasCOLUNISTAS

Edson Carlos de Sena

Autor: Edson Carlos de Sena

Breves Reflexões para o Início do Novo Ano - 2024

4/1/2024 - Jundiaí - SP

Brilhantemente amanhece um novo dia. Um novo capítulo da vida se inicia. E novas oportunidades nos são proporcionadas. O acreditar no advir de coisas boas se faz necessário, pois isso é o que também chamamos de esperança. E ter esperança é essencial para prosseguirmos rumo ao futuro.

A vida é uma construção, mas ela não é somente construída de forma linear, mas ela é uma construção que nos faz necessitar ir ajudar nas construções de outras pessoas, assim como as outras pessoas veem ajudar a construir a nossa construção.

Como seres humanos, nosso principal instrumento de construção da vida é a solidariedade. A solidariedade é um dos nossos atributos que nos tornas mais humanos. Mas ela é algo que também precisa ser ensinada. E a forma mais eficaz e eficiente de ensinar a vivência da solidariedade é dando o exemplo com a própria vida, é o que também muitos chamam de dar o testemunho.

Nós, seres humanos, temos a impressão que o mundo é muito antigo, porém ele não é antigo, mas nós é que vivemos pouco. Essa visão para ser aceita precisa que deixemos de pensar a partir de nós próprios e pensemos a partir do grande externo: o mundo. Se essa forma de olhar o mundo e a nossa vida fosse mais experienciada talvez nós seríamos mais solidários e consequentemente mais felizes.

Precisamos sermos mais inteligentes em nossas escolhas para que possamos viver a vida da melhor forma possível. Temos que dá ouvidos ao coração, mas sem deixar de se ancorar na razão.

Feliz Ano Novo!

Compartilhe no Whatsapp