ColunistasCOLUNISTAS

Alvaro Lordelo

Autor: Alvaro Lordelo

Looks femininos para o Natal: 14 dicas para arrasar nas combinações!

12/12/2023 - Jundiaí - SP

Criar um look festivo para o Natal é uma ótima ideia para entrar no espírito natalino. Nesse artigo confira algumas sugestões de elementos que você pode incorporar ao seu look e arrasar nessa época do ano!

Quais as cores de roupa mais usada no Natal?

No Natal, as cores mais tradicionalmente associadas à moda são o vermelho, o verde e o branco. Essas cores têm significados simbólicos e históricos relacionados à celebração do Natal. Aqui estão alguns detalhes sobre cada cor:

Vermelho:

O vermelho é uma cor quente e vibrante associada ao espírito natalino. Ela simboliza paixão, amor e alegria. Muitas pessoas optam por vestir roupas vermelhas durante as festividades de Natal, seja em vestidos, blusas, camisetas ou acessórios.

Verde:

O verde está associado à cor das árvores de Natal e também representa a esperança e a renovação. Muitas decorações de Natal apresentam tons de verde, e as roupas nessa cor são populares para transmitir um ambiente festivo e alegre.

Branco:

O branco é frequentemente associado à neve, que é uma parte icônica do Natal em muitas regiões do mundo. Além disso, o branco simboliza pureza e paz, o que faz com que seja uma escolha popular para roupas de Natal. Vestidos brancos, suéteres e acessórios são comuns durante as festividades.

Além dessas cores principais, é comum ver estampas temáticas de Natal, como renas, flocos de neve, árvores de Natal e personagens como o Papai Noel. As pessoas muitas vezes escolhem suas roupas com base nessas imagens festivas para criar um clima natalino.

Vale ressaltar que as preferências de moda podem variar de pessoa para pessoa e de região para região. Algumas pessoas podem preferir tons mais sutis ou até mesmo cores não tradicionais, dependendo das tendências da moda e de suas próprias preferências pessoais. O importante é escolher algo que faça você se sentir bem e que esteja de acordo com o espírito de celebração do Natal.

Inspirações de looks femininos para o Natal

Abaixo confira algumas ideias de looks femininos para o Natal, levando em consideração as cores tradicionais e o espírito festivo da ocasião:

Vestido Vermelho:

Um vestido vermelho é uma escolha clássica para o Natal. Pode ser curto, longo, justo ou solto, dependendo do seu estilo pessoal. Combine com acessórios dourados para um toque festivo.

Suéter de Natal:

Opte por um suéter temático de Natal com estampas como renas, flocos de neve ou árvores de Natal. Combine com calças jeans ou leggings para um look descontraído e confortável.

Saia Verde ou Branca:

Uma saia verde ou branca pode ser combinada com uma blusa simples ou um suéter para criar um visual elegante. Adicione meias-calças e botas para um toque a mais.

Macacão Elegante:

Um macacão de tecido elegantes como alfaiataria em vermelho ou verde escuro pode ser uma opção moderna e sofisticada. Complete o visual com brincos chamativos e um par de saltos.

Combinação de Branco e Dourado:

Um conjunto branco com detalhes dourados é uma escolha elegante e festiva. Pode ser um conjunto de blusa e calça ou um vestido com acessórios dourados.

Conjunto de Saia e Blusa:

Combine uma saia elegante com uma blusa bonita. Escolha cores que reflitam o espírito natalino, como vermelho, verde ou branco.

Vestido Midi Floral:

Um vestido midi com estampas florais em tons de inverno, como vermelho profundo ou verde escuro, pode ser uma opção encantadora e versátil.

Lembre-se de ajustar essas sugestões de acordo com seu próprio estilo pessoal e o ambiente da celebração. Acessórios, maquiagem e penteado também desempenham um papel importante na criação do look perfeito para o Natal. O importante é sentir-se confortável e confiante enquanto celebra a ocasião festiva.

Como fugir do óbvio no look de Natal?

Fugir do óbvio no look de Natal pode ser uma maneira divertida e estilosa de expressar sua personalidade. Veja algumas dicas para criar um visual único e fora do comum para a celebração natalina:

Cores inesperadas:

Em vez de optar pelas cores tradicionais de Natal, como vermelho e verde, experimente combinações inusitadas. Tons de azul, roxo, ou até mesmo metálicos podem adicionar um toque moderno.

Estilo pessoal:

Em vez de escolher um vestido de festa tradicional, pense em seu estilo pessoal. Se você se sente confortável em peças mais casuais, considere usar uma blusa chique com uma saia elegante ou até mesmo calças elegantes.

Acessórios criativos:

Adicione acessórios únicos para dar vida ao seu visual. Brincos extravagantes, um chapéu elegante, ou até mesmo uma clutch incomum podem ser ótimas escolhas.

Padrões inusitados:

Escolha padrões que fogem do comum. Xadrez e listras são sempre populares no Natal, mas você pode optar por algo menos convencional, como padrões geométricos ou florais.

Texturas diferenciadas:

Adicione interesse ao seu look misturando texturas. Seja um vestido de veludo, uma saia de couro, ou uma blusa de seda, combinar diferentes texturas pode criar um visual único e atraente.

 

Maquiagem ousada:

Se não quiser mexer muito com suas roupas, experimente uma maquiagem mais ousada. Um batom vibrante, sombras brilhantes ou delineador extravagante podem transformar completamente o seu look.

Calçados:

Escolha sapatos que se destaquem e completem seu visual. Saltos coloridos, botas ousadas ou mesmo sapatilhas com detalhes incomuns podem fazer toda a diferença.

Lembre-se, o mais importante é que você se sinta confortável e confiante no seu visual. Seja criativo, divirta-se e aproveite as festividades!

Perguntas frequentes

Como combinar cores para um look de Natal?

Aqui estão algumas sugestões de combinações de cores que geralmente funcionam bem para esta época do ano:

Quais looks femininos são elegantes para o Natal?

Veja algumas sugestões de looks femininos elegantes para o Natal:

 

Compartilhe no Whatsapp