ColunistasCOLUNISTAS

Alvaro Lordelo

Autor: Alvaro Lordelo

O que usar no réveillon 2023? 12 peças e cores que estão na moda!

12/12/2023 - Jundiaí - SP

O uso de looks especiais é uma tradição comum no Réveillon. Muitas pessoas escolhem roupas brancas, que simbolizam pureza, paz e renovação, enquanto outras optam por cores que representem seus desejos para o novo ano. Mas afinal, quais peças e cores que estão na moda para essa época do ano? Vamos descobrir!

Muitas pessoas têm o costume de escolher looks especiais para usar no Réveillon, a festa de Ano Novo. A escolha do visual muitas vezes está associada a superstições, tradições e simbolismos culturais. 

Em várias culturas, certas cores são associadas a significados simbólicos. O branco é tradicionalmente usado por muitas pessoas, representando paz, pureza e renovação. Outras cores populares incluem o amarelo (para atrair dinheiro), o vermelho (para paixão e energia) e o verde (para esperança e saúde).

Independentemente das escolhas, a ideia geral é começar o ano novo com positividade, esperança e boas energias. A tradição de escolher um look especial para o Réveillon varia de pessoa para pessoa, mas muitas consideram isso uma parte divertida e significativa da celebração.

Quais as cores mais usadas no Réveillon?

No Réveillon, as cores mais tradicionalmente associadas são o branco, o prata e o dourado. Essas cores simbolizam pureza, paz, prosperidade e sorte, e são comumente escolhidas para a celebração do Ano Novo em muitas culturas ao redor do mundo. O branco é especialmente popular, pois é considerado um símbolo de renovação e um recomeço.

Além dessas cores, algumas pessoas também optam por usar cores específicas com base em suas crenças e tradições culturais. Por exemplo, o vermelho é associado à paixão e energia, o amarelo ao dinheiro e prosperidade, e o verde à esperança e crescimento.

Algumas pessoas preferem seguir tradições culturais específicas, enquanto outras escolhem as cores com base em preferências pessoais. O mais importante é que as cores escolhidas tragam significado positivo e representem os desejos e intenções para o ano que se inicia.

Como fugir do óbvio no look de Réveillon?

Fugir do óbvio no look de Réveillon pode ser uma ótima ideia para destacar-se e expressar sua personalidade. Aqui estão algumas dicas para criar um visual único e original:

Cores não tradicionais:

Em vez de optar pelo branco tradicional, experimente cores diferentes, como tons pastéis, metálicos ou até mesmo cores vibrantes. Azul-marinho, verde-esmeralda, rosa-choque ou dourado são opções interessantes.

Mix de estampas:

Misturar estampas pode adicionar um toque de ousadia ao seu look. Certifique-se de escolher estampas que se complementem e evite sobrecarregar o visual com muitos padrões.

Tecidos inusitados:

Escolha tecidos não convencionais, como veludo, seda, couro ou até mesmo organza para adicionar texturas diferentes ao seu look.

Acessórios impactantes:

Invista em acessórios marcantes, como brincos grandes, colares chamativos, bolsas coloridas ou chapéus elegantes. Esses detalhes podem transformar completamente o seu visual.

Peças assimétricas:

Escolha roupas com cortes assimétricos para um toque moderno e único. Vestidos com uma manga só, saias com assimetria ou blusas com recortes diferentes podem fazer a diferença.

Minimalismo sofisticado:

Se você prefere um estilo mais discreto, experimente um look minimalista com cortes elegantes e poucos detalhes. Escolha cores neutras e destaque-se pela simplicidade e sofisticação.

Lembre-se de que a chave para fugir do óbvio é expressar sua personalidade e sentir-se confortável com o que está usando. Seja criativo, misture e combine diferentes elementos e divirta-se criando um visual único para a celebração do Réveillon.

O que usar no Réveillon 2023? Peças e cores para inspirar

Escolher o look para o Réveillon envolve considerar seu estilo pessoal, o local onde você celebrará a virada do ano e suas preferências de cores. Aqui estão algumas sugestões de peças e cores para inspirar seu visual no Réveillon 2023:

Cores:

Lembre-se de escolher a cor que mais reflete sua personalidade e o clima que você deseja para o início do novo ano. Combinar essas cores com cortes e estilos que você se sinta confortável e confiante é fundamental para criar um look memorável para a ocasião.

Peças:

Lembre-se de considerar o ambiente em que você celebrará o Réveillon, pois isso pode influenciar na escolha do seu look. Se estiver na praia, por exemplo, um vestido leve pode ser mais apropriado, enquanto um evento em local fechado pode permitir opções mais elaboradas. O mais importante é que você se sinta confortável e confiante para começar o novo ano da melhor forma possível.

Perguntas frequentes

Quais cores são tendência para usar no Réveillon?

Algumas cores tradicionais incluem:

Quais peças de roupa são elegantes para passar o Réveillon?

A escolha de peças de roupa elegantes para o Réveillon depende do local onde você estará celebrando e do seu estilo pessoal. Aqui estão algumas sugestões que geralmente são consideradas elegantes para a ocasião:

 

Compartilhe no Whatsapp