ColunistasCOLUNISTAS

Alvaro Lordelo

Autor: Alvaro Lordelo

Meu marido quer separar e agora? Médium orienta!

29/11/2023 - Jundiaí - SP

Médium Henri Fesa orienta sobre a separação e como você pode agir para salvar sua relação, seja namoro ou casamento!

Quando um parceiro decide se separar, gera uma situação ruim do ponto de vista do outro que não deseja isso. A separação nem sempre é uma boa solução para o casal, uma vez que tentar salvar a relação com o Adoçamento Amoroso e outras estratégias consagradas, ajuda na reconciliação sempre!

Essas são palavras do Médium da Casa de Apoio Espiritual Henri Fesa, que vai te dar orientações para superar essa situação difícil. Henri Fesa é um Médium com mais de 30 anos consecutivos de atendimento espiritual prestados e nos fala sobre a separação nesta matéria exclusiva. Veja detalhes sobre esse assunto e questionamentos comuns sobre esse tema importante, tudo elucidado pelo especialista no assunto!

Meu marido quer se separar e eu não tenho emprego

Uma das maiores preocupações de quem enfrenta uma separação é a questão financeira. Se você depende do seu marido para pagar as contas e não tem uma fonte de renda própria, você pode se sentir perdida e sem perspectivas. Mas não se deixe abater, pois há soluções possíveis. Henri Fesa, diz que você deve buscar sua independência e sua autoestima. 

“Você tem capacidades e talentos que podem ser explorados. Você pode procurar um curso, uma vaga de emprego, um trabalho autônomo ou até mesmo um voluntariado. O importante é você se sentir útil e valorizada”, afirma o Médium.

Meu marido quer se separar, o que fazer?

Se o seu marido quer se separar e você ainda o ama, você pode se perguntar o que fazer para salvar o seu casamento. Será que vale a pena insistir, conversar, procurar uma terapia de casal ou até mesmo uma ajuda espiritual? Ou será que é melhor aceitar o fim e seguir em frente? Neste caso, Fesa diz que não há uma resposta padrão para isso, pois a situação da relação deve ser bem avaliada. 

“Cada caso é um caso e depende de vários fatores. O que eu posso dizer é que você deve respeitar a vontade do seu marido, mas também a sua. Você deve se perguntar se você ainda tem esperança de reconstruir o seu relacionamento, se você ainda sente amor e admiração pelo seu marido, se você ainda tem projetos em comum. Se a resposta for sim, você pode tentar uma reconciliação com a Ajuda Espiritual. Mas se a resposta for não, você deve se preparar para o divórcio”, explica o Médium.

Quero me separar, mas meu marido não quer sair de casa

Outra situação complicada é quando você quer se separar, mas o seu marido não quer sair de casa. Isso pode gerar um clima de tensão, conflito e desgaste emocional. Como resolver esse impasse? 

“Você deve conversar com o seu marido e explicar os motivos da sua decisão. Você deve tentar chegar a um acordo sobre quem vai ficar com a casa, como vai ser a divisão dos bens e a guarda dos filhos, se houver. Procure um advogado para formalizar a separação e garantir os seus direitos. Você deve evitar brigas, ofensas e agressões, pois isso só vai piorar a situação”, aconselha o Médium, que reforça:

"Pense bem se a separação é a solução, pois lutar para ajustar as coisas, salvar a relação, ainda é o que funciona melhor, uma vez que os problemas mais graves e confusos fazem parte do pacote do casamento", conclui o Médium Henri Fesa.

Veja mais conteúdos exclusivos como esse aqui no site e descubra mais dicas excelentes sobre assuntos do dia a dia!

 

 

Compartilhe no Whatsapp