ColunistasCOLUNISTAS

Alvaro Lordelo

Autor: Alvaro Lordelo

Estou grávida e quero me separar!

29/11/2023 - Jundiaí - SP

Médium Henri Fesa orienta as mulheres grávidas que querem se separar e fala sobre essa decisão tão importante!

\\

Se você está passando por essa situação difícil, saiba que não está sozinha. Muitas mulheres enfrentam problemas no casamento durante a gravidez, e nem sempre sabem como lidar com eles. Por isso, o Médium Henri Fesa vai dar alguns conselhos sobre esse assunto, baseados na sua experiência e na sua visão espiritual.

Quero me separar do meu marido, mas ele não quer

Às vezes, a gravidez pode revisitar sentimentos que estavam escondidos, reprimidos, como insatisfação, frustração, incompatibilidade ou falta de amor. Se você percebeu que não quer mais ficar com o seu marido, mas ele não aceita a separação, é preciso ter cuidado para não prejudicar a sua saúde e a do seu bebê.

Henri Fesa, especialista em união amorosa com o Adoçamento Amoroso, diz que, nesses casos, o melhor é tentar uma conversa franca e honesta, explicando os seus motivos e sentimentos, e ouvindo o que ele tem a dizer. Se não houver acordo, você pode procurar a ajuda de um profissional, como um terapeuta de casal, um advogado ou um mediador familiar, para resolver a situação da melhor forma possível.

“O importante é não se deixar levar pela culpa, pela raiva e também pelo medo. A separação é um direito de quem não está feliz no casamento, e não significa que você não ame o seu filho ou que vá prejudicá-lo. Pelo contrário, um ambiente harmonioso e tranquilo é muito mais benéfico para o desenvolvimento da criança do que um lar cheio de conflitos e sofrimento”, afirma o Médium.

Acho que meu marido quer se separar

Outra situação comum é quando a mulher sente que o seu marido está se afastando, perdendo o interesse, sendo infiel ou querendo se separar. Isso pode gerar muita angústia, insegurança, tristeza e ansiedade, que podem afetar a gravidez e a relação com o bebê.

O Médium fundador da Casa de Apoio Espiritual Henri Fesa aconselha que, nesses casos, a mulher não se precipite e não tire conclusões sem ter certeza. Ele sugere que ela procure conversar com o seu marido, de forma calma e respeitosa, e pergunte se ele está passando por algum problema, se ele está feliz no casamento, se ele tem alguma insatisfação ou se ele quer se separar.

“Às vezes, o homem pode estar passando por uma crise pessoal, profissional ou existencial, e não saber como lidar com ela. Ele pode se sentir inseguro, com medo, pressionado ou sobrecarregado com a responsabilidade de ser pai. Ele pode precisar de apoio, compreensão e carinho, e não de cobranças, críticas ou brigas. Por isso, é importante que a mulher se coloque no lugar dele, e tente entender o que ele está sentindo”, explica o médium.

Quero me separar e meu marido não quer sair de casa

Uma situação ainda mais delicada é quando a mulher quer se separar, mas o seu marido não quer sair de casa. Isso pode gerar um clima de tensão, hostilidade, violência ou indiferença, que pode ser muito prejudicial para a mulher, para o bebê e para os outros filhos, se houver.

Fesa recomenda que, nesses casos, a mulher procure a ajuda de alguém de confiança, como um familiar, um amigo, um líder religioso ou um assistente social, para tentar convencer o seu marido a sair de casa, ou para encontrar outro lugar para ficar, temporária ou definitivamente.

“Não é saudável nem justo que a mulher tenha que conviver com alguém que não a respeita, que não a ama, que não a valoriza ou que a agride, seja física, verbal ou emocionalmente. Toda mulher merece ser feliz, ter paz, ter dignidade e ter liberdade, e também merece ter um companheiro que a apoie, que a proteja, que a admire e que a faça feliz.”, declara o Médium.

Se forma orientações que lhe ajudaram, compartilhe este conteúdo com alguém que esteja passando por isso! Veja mais conteúdos exclusivos como esse aqui no site!

 

 

Compartilhe no Whatsapp