ColunistasCOLUNISTAS

Alvaro Lordelo

Autor: Alvaro Lordelo

Meu marido quer separar, o que faço?

29/11/2023 - Jundiaí - SP

O Médium Henri Fesa orienta sobre o que fazer quando não se quer separar!

A separação é um momento difícil para qualquer casal, especialmente quando há sentimentos envolvidos. Muitas vezes, a decisão de se separar vem de um dos cônjuges, deixando o outro sem saber como reagir ou o que fazer. Meu marido quer separar, o que faço?

Esse é um tema delicado e quem vai dar algumas orientações sobre o assunto é Henri Fesa, o Médium da Casa de Apoio Espiritual Henri Fesa que faz Adoçamento Amoroso. Veja algumas orientações espirituais sobre o assunto dadas pelo Médium.

Meu marido quer se separar e agora?

Se o seu marido quer se separar, a primeira coisa que você deve fazer é tentar entender os motivos dele. Será que ele está insatisfeito com o relacionamento? Será que ele tem outra pessoa? Não adianta tentar forçar uma situação que não está funcionando para ele, pois isso só vai gerar mais conflitos e ressentimentos.

Henri Fesa diz que é importante respeitar a vontade do outro, mas também se valorizar e se cuidar. “Muitas vezes, a separação é uma oportunidade de crescimento e de libertação para ambos os envolvidos. Não se deve ver a separação como um fracasso, mas como uma chance de recomeçar e de se redescobrir. O amor verdadeiro não prende, não sufoca e não machuca. O amor verdadeiro liberta, apoia e cura. Se o seu marido quer se separar, talvez seja porque ele não está mais sentindo esse amor por você, ou porque ele precisa se amar mais. E você, como está se sentindo? Você ainda ama o seu marido? Você se ama? Você está feliz com a sua vida? Essas são perguntas que você deve se fazer antes de tomar qualquer decisão”, aconselha o Médium.

Se o seu marido quer se separar, mas você ainda o ama e quer salvar o seu casamento, você deve tentar conversar com ele e entender o que está acontecendo. 

“A separação não é uma decisão definitiva, mas uma escolha que pode ser revista a qualquer momento. Se você quer evitar a separação, você deve mostrar ao seu marido que você o ama, que você o respeita, que você quer ouvir o que ele tem a dizer e que você está disposta a mudar o que for preciso para melhorar o relacionamento”, conta Henri Fesa.

Meu marido não quer se separar, o que faço?

Se o seu marido não quer se separar, mas você não o ama mais e quer terminar o seu casamento, você deve ser honesta com ele e com você mesma. Não adianta continuar em um relacionamento que não te faz feliz, que não te completa e que não te realiza. 

Henri Fesa aconselha: “essa é uma decisão difícil, mas necessária, quando o relacionamento se torna um fardo, uma prisão e uma tortura. Não se deve manter um casamento por conveniência, por medo, por pena, por dependência, por costume e por obrigação. Isso só vai gerar mais sofrimento e infelicidade para ambos os envolvidos. Se você não quer mais ficar com o seu marido, você deve dizer a ele com sinceridade e respeito, e buscar uma forma de se separar de forma amigável e pacífica”.

Veja mais artigos e notícias sobre diversos assuntos aqui no Barueri Fácil e acompanhe nossos conteúdos.

 

 

Compartilhe no Whatsapp