ColunistasCOLUNISTAS

Alvaro Lordelo

Autor: Alvaro Lordelo

Meu marido me traiu e não quer separar!

29/11/2023 - Jundiaí - SP

Médium Henri Fesa dá conselhos sobre relacionamento, traição e divórcio.

A traição é uma das piores dores que uma pessoa pode sentir em um relacionamento. Quando descobrimos que o nosso parceiro nos enganou, ficamos arrasados, confusos e sem saber o que fazer. Mas o que fazer nessa situação: meu marido me traiu e não quer separar!

Para nos ajudar a entender melhor esse assunto, convidamos o Médium Henri Fesa, que é da Casa de Apoio Espiritual Henri Fesa, um local de atendimento espiritual que realiza o Adoçamento Amoroso e ajuda pessoas em diferentes problemas amorosos. Ele vai nos dar a sua visão sobre a traição e como lidar com ela.

Meu marido não me ama, mas não quer se separar

Muitas vezes, a traição é um sinal de que o amor acabou, ou pelo menos diminuiu muito. O marido pode estar insatisfeito com o casamento, mas não tem coragem de pedir o divórcio, por medo, comodismo, conveniência ou outros motivos. Ele então busca fora o que não encontra dentro de casa, mas não abre mão da sua posição de marido.

Nesse caso, a esposa se sente humilhada, rejeitada e desvalorizada. Ela pode até tentar perdoar e reconquistar o marido, mas dificilmente vai conseguir restaurar a confiança e o respeito que foram quebrados. 

Segundo Henri Fesa, o primeiro passo é buscar o autoconhecimento e a autoestima. “A traição é uma agressão à nossa dignidade, mas não podemos nos deixar abater por ela. Precisamos nos valorizar e nos amar em primeiro lugar, antes de esperar o amor do outro. Precisamos nos fortalecer espiritualmente, mentalmente e emocionalmente, para termos clareza e discernimento sobre o que queremos e o que merecemos”, diz ele.

Meu marido diz que me ama, mas quer se separar

Outras vezes, a traição é um sinal de que o amor ainda existe, mas está sufocado por problemas, conflitos, rotina, falta de diálogo e desgaste. O marido pode amar a esposa, mas não se sentir feliz ou realizado com o casamento. 

Nesse caso, Henri Fesa orienta a buscar o equilíbrio e a serenidade. “A traição é uma provação para a nossa fé, mas não podemos nos desesperar por ela. Precisamos confiar na sua justiça divina, que tudo tem um propósito e uma lição. Precisamos nos acalmar e nos centrar, para termos paz e sabedoria sobre o que fazer”, conta o Médium.

Meu marido quer se separar, mas eu não quero

Em alguns casos, a traição é um sinal de que o amor se transformou, mas não acabou. O marido pode ter se apaixonado por outra pessoa, mas não deixou de amar a esposa. Ele então vive um dilema entre a paixão e o compromisso, entre o novo e o antigo, entre o desejo e a responsabilidade. Ele quer se separar, mas não quer magoar a esposa.

O que fazer nessa situação? Segundo Henri Fesa, é preciso buscar o perdão e a gratidão. “A traição é uma ferida para o nosso coração, mas não podemos nos fechar por ela. Precisamos perdoar o outro e a nós mesmos, por tudo o que aconteceu, por tudo o que não aconteceu e por tudo o que poderia ter sido diferente”, aconselha ele.

Confira muito mais conteúdos interessantes e informativos como esse aqui no Osasco Fácil

 

 

Compartilhe no Whatsapp