ColunistasCOLUNISTAS

Alvaro Lordelo

Autor: Alvaro Lordelo

Meu marido quer se separar, o que faço?

29/11/2023 - Jundiaí - SP

Médium Henri Fesa conta o que você pode fazer para evitar o divórcio em seu casamento e ser feliz com a pessoa amada.

Se você está passando por uma crise no seu casamento e o seu marido quer se separar, você pode estar se sentindo confusa, triste e desesperada. Você ainda o ama e quer salvar o seu relacionamento, mas não sabe como agir ou o que dizer. É aí que surge a dúvida: meu marido quer se separar, o que faço? Será que há alguma esperança para o seu casamento?

Para responder a essas perguntas, nós convidamos o Médium Henri Fesa, que é especialista em questões amorosas e familiares, e realiza Trabalhos como o Adoçamento Amoroso em sua Casa de Apoio Espiritual Henri Fesa. Ele vai nos dar algumas dicas e orientações sobre como lidar com essa situação delicada e como recuperar a harmonia no seu lar.

Meu marido diz que quer se separar, mas não vai embora!

Uma das situações mais comuns e frustrantes que as mulheres enfrentam é quando o marido diz que quer se separar, mas não toma nenhuma atitude para sair de casa. Ele continua morando com você, mas age como se fosse um estranho. Não conversa, não se interessa, não se envolve e não demonstra nenhum afeto. Ele parece estar esperando que você tome a iniciativa de pedir o divórcio ou de expulsá-lo de casa.

Nesse caso, o que você deve fazer? Segundo Henri Fesa, você deve ter calma e paciência, pois o seu marido pode estar passando por uma fase de confusão e indecisão. “O que você deve fazer é mostrar que você o ama e o respeita, mas que você também tem o seu valor e a sua dignidade”, afirma Henri Fesa.

Meu marido está com depressão e quer se separar, como agir?

Outra situação que pode levar o marido a querer se separar é quando ele está com depressão. A depressão é uma doença séria, que afeta o humor, o pensamento, o comportamento e a saúde física da pessoa. 

De acordo com Henri Fesa, você deve ter compreensão e compaixão, pois o seu marido está doente e precisa de cuidado. “Seja uma fonte de luz, de esperança, de alegria, de paz e de amor para o seu marido. Faça elogios, valorize as qualidades dele, reconheça os seus esforços e celebre as suas conquistas. Você deve ter fé, esperança e amor, que são os remédios mais poderosos para curar a depressão”, diz Henri Fesa.

Meu marido quer se separar, mas não sabe se vai ou fica!

Uma terceira situação que pode acontecer é quando o marido quer se separar, mas não tem certeza se é isso mesmo que ele quer. Ele fica em cima do muro, sem tomar uma decisão e sem assumir uma posição. Diz que quer se separar, mas também diz que te ama, que tem dúvidas, que precisa de tempo e que quer tentar de novo. 

Henri Fesa explica que você deve ter firmeza e coragem. “Mostre que você se ama e se respeita, que você não aceita ser tratada dessa forma e que você não merece sofrer dessa maneira”, recomenda Henri Fesa.

Veja mais conteúdos como esse aqui no site e continue se informando através de notícias e artigos como esse. 

 

 

Compartilhe no Whatsapp