ColunistasCOLUNISTAS

Edson Carlos de Sena

Autor: Edson Carlos de Sena

Carta de amor de um adolescente à sua professora de português

27/11/2023 - Jundiaí - SP

Cara professora Esmeralda,

Tenho algo a te revelar. Gostaria de já te ter contado o que lhe direi, mas esperei completar meus dezoito anos, pois não quero que me veja como um garoto.

Eu estou loucamente apaixonado por você e não importa para mim seus mais de quarenta anos. Sei que você já foi casada, porém vive, hoje, sozinha com seus filhos. Estes são quase da minha idade, pois você já falou sobre eles.

Bem, quero falar dos meus sentimentos. Pois eu amo você. Pode parecer coisa boba meus sentimentos, pois não sou tão bom com as palavras quanto você. Amo quando você recita aqueles poemas dos autores mais antigos, mesmo que muitas palavras deles eu não as conheça.

Você é linda e tenho planos de uma vida junto de você. E sonho com nós dois juntos em uma vida feliz. Mas não sei se você pelo menos desconfia de meus sentimentos. Eu não falo sobre isso com todo mundo. Falo somente com meus amigos de confiança.

Eu não tenho muitos recursos financeiros, pois sou de família humilde. Eu trabalho como jovem aprendiz e meu patrão já disse que, se eu continuar como estou, irá assinar minha carteira.

Bem, sei que tudo pode ser diferente em relação seus sentimentos a mim. Mas eu precisava desabafar meus sentimentos e sonhos, entende?

De um louco apaixonado: João dos Quadros

 --------------------------------------------------------------------

Bilhete de resposta da professora Esmeralda a João dos Quadros

Caro João dos Quadros,

Não sei muito o que lhe dizer.

Mas, mesmo em meio às diferenças, eu também amo você.

Att: Esmeralda

--------------------------------------------------------------------

Reflexão: Para o amor não há obstáculos que não possam ser vencidos, mas sempre são necessárias termos iniciativa.

Agora imagine o resto da história e dê asas à sua imaginação.

Mais reflexões: Temos que pensarmos, também, na ética profissional. Então, a ética profissional pode ser um obstáculo para o amor? Nesse caso fictício não foi. Mas o que você pensa para os casos reais?

Boas reflexões!

Compartilhe no Whatsapp