ColunistasCOLUNISTAS

Edson Carlos de Sena

Autor: Edson Carlos de Sena

O MEC – Ministério da Educação - precisa se explicar!

12/11/2023 - Jundiaí - SP

Caro (a) leitor (a), vamos tratar, aqui, de algumas questões relacionadas à educação em nosso país.

Questionamento: Por que o MEC é relutante quanto à liberação dos cursos de graduação em Direito e em Psicologia na modalidade EAD? No entanto, a graduação em Pedagogia é permitida na modalidade EAD. Os pedagogos lidam com a educação de nossas crianças em seus primeiros anos de vida e precisam serem bem preparados. Mas a situação atual de formação desses profissionais é de deixar a desejar.

Bem, quanto ao curso de Psicologia há questões que poderiam ser levantadas e pode ser visto que sua permanência deve ser presencial ou poderia ser semipresencial, porém o curso de Direto em nosso país tem muito peso histórico e sempre foi elitizado. Por que não há ainda o curso de Direito EAD? Gostaríamos da resposta do MEC. E gostaríamos de saber: Por que o curso de Pedagogia está tão abandonado e é permitido na modalidade EAD?

Cursos de graduação para professores do Fundamental II e Ensino Médio, acreditamos que possam ser aplicados na modalidade EAD. Porém precisam ser de mais qualidade e indicamos que sejam nas modalidades semipresencial ou presencial.

Temos que vermos muitas coisas que são ligadas à educação em nosso país. Coisas que aos olhos de muitos estrangeiros chegam a ser piada a nossa realidade de como formamos nossos profissionais da educação que historicamente são vistos como menos importantes do que outros profissionais de árias diferentes.

 

 

 

Compartilhe no Whatsapp