ColunistasCOLUNISTAS

Alvaro Lordelo

Autor: Alvaro Lordelo

Trono de Vidro personagens

7/11/2023 - Jundiaí - SP

Já ouviu falar no Trono de Vidro Personagens? Bem, no vasto universo da literatura fantástica, poucas sagas conquistaram o coração dos leitores com tanta intensidade quanto "Trono de Vidro". 

Dessa forma, esta série cativante não apenas nos transporta para reinos mágicos e tramas intrigantes, mas também nos presenteia com personagens tão ricos e complexos que se tornam inesquecíveis.

Pois, a verdadeira magia de "Trono de Vidro" reside não apenas nas paisagens exóticas ou nos desafios épicos, mas na profundidade e prejuízo dos indivíduos que povoam suas páginas. Assim, cada personagem é uma tapeçaria de virtudes e imperfeições, de sonhos e traumas, que ganha vida de maneira surpreendente nas mãos da autora.

Portanto, neste mergulho no universo de "Trono de Vidro", exploraremos os protagonistas e coadjuvantes que deram vida a essa narrativa excepcional. Desde a destemida Celaena Sardothien até os aliados e antagonistas que povoam este reino, cada um contribui de maneira única para a trama, deixando uma marca indelével nos corações dos leitores. 

Então, entre conosco esse universo de magia, liderança e desafios, onde os personagens não são apenas palavras no papel, mas companheiros de jornada inesquecíveis.

Trono de Vidro Personagens: Personagens Principais

Trono de Vidro ordem é uma série de livros de fantasia escrita por Sarah J. Maas. A história segue a vida de Celaena Sardothien, uma assassina que é forçada a competir em uma competição mortal para se tornar a campeã do rei. Além de Celaena, a série apresenta outros personagens principais que desempenham papéis importantes na trama.

Celaena Sardothien

Celaena Sardothien é a personagem principal da série Trono de Vidro. Ela é uma assassina habilidosa que foi presa nas Minas de Sal de Endovier. Celaena é uma personagem complexa que é forte, corajosa e inteligente. Ela é capaz de lutar contra seus inimigos com suas habilidades de luta e inteligência.

Chaol Westfall

Chaol Westfall é o Capitão da Guarda Real, encarregado de proteger o rei. Ele é um personagem importante na série, pois é ele quem leva Celaena para competir na competição para se tornar a campeã do rei. Chaol é um personagem leal e corajoso que luta pelo que é certo.

Dorian Havilliard

Dorian Havilliard é o Príncipe de Adarlan e filho do rei. Ele é um personagem importante na série, pois é ele quem oferece a Celaena a chance de competir na competição para se tornar a campeã do rei. 

Dorian é um personagem complexo que é gentil e amável, mas também tem um lado sombrio. Ele é capaz de usar sua inteligência e habilidades políticas para ajudar seus amigos e proteger seu reino.

Esses são os personagens principais da série Trono de Vidro. Cada um deles desempenha um papel importante na trama e é um personagem complexo e interessante. A série é uma leitura emocionante e envolvente que é perfeita para fãs de fantasia.

Personagens Secundários

Trono de Vidro é uma série de livros de fantasia escrita por Sarah J. Maas. A série apresenta uma grande variedade de personagens, cada um com sua própria história e motivações. Embora a série tenha um conjunto principal de personagens, existem muitos personagens secundários que desempenham um papel importante na trama.

Nehemia Ytger

Nehemia Ytger é uma personagem secundária importante em Trono de Vidro. Ela é a princesa de Eyllwe, um reino que foi conquistado pelo império de Adarlan. Nehemia se torna amiga de Celaena Sardothien, a protagonista da série, e é uma das poucas pessoas que conhecem sua verdadeira identidade. Nehemia é inteligente, corajosa e leal, e é uma das personagens mais adoradas pelos fãs da série.

Elena Galathynius

Elena Galathynius é outra personagem secundária importante em Trono de Vidro. Ela é a mãe de Aelin Galathynius, a protagonista da série, e uma das rainhas lendárias de Terrasen. 

Sam Cortland

Sam Cortland é um personagem secundário que aparece no primeiro livro da série, Trono de Vidro. Ele é um ladrão e assassino que é contratado para trabalhar como campeão do rei. Sam é um personagem complexo e interessante, e sua relação com Celaena é um dos aspectos mais fascinantes da série. Embora Sam não apareça em muitos dos livros posteriores da série, sua influência é sentida em toda a trama.

Antagonistas

Os antagonistas de Trono de Vidro são personagens que se opõem aos protagonistas da história. Eles são fundamentais para a trama, pois criam conflitos e desafios para os heróis superarem. Aqui estão alguns dos principais antagonistas da série.

Rei de Adarlan

O Rei de Adarlan é um personagem que exerce grande poder sobre o reino. Ele é responsável por transformar Adarlan em um império conquistador, que subjuga outros reinos e povos. O Rei é um personagem cruel e implacável, que não mede esforços para alcançar seus objetivos. 

Ele é um dos principais antagonistas de Trono de Vidro, pois é responsável por muitos dos conflitos que ocorrem na história.

Cain

Cain é um personagem misterioso que aparece em vários momentos da trama. Ele é um assassino habilidoso e perigoso, que trabalha para o Rei de Adarlan. Cain é um dos principais antagonistas da série, pois é responsável por muitas das mortes que ocorrem na história. Ele é um personagem que cria muita tensão e suspense durante a leitura.

Archer Finn

Archer Finn é um personagem que aparece em "Rainha das Sombras". Ele é um mago poderoso, que trabalha para o Rei de Adarlan. Archer é um dos principais antagonistas da série, pois é responsável por muitos dos conflitos que ocorrem na história. Ele é um personagem que cria muita tensão e suspense durante a leitura.

Personagens de Terrasen

Terrasen é um dos reinos mais importantes em Trono de Vidro. Aelin Ashryver Galathynius é a legítima Rainha de Terrasen e o último membro vivo da linhagem Galathynius. Ela é a única filha do príncipe herdeiro Rhoe Galathynius e Evalin Ashryver, uma princesa de Wendlyn.

Aedion Ashryver

Aedion é primo de Aelin e um dos personagens mais importantes da série. Ele é um guerreiro habilidoso e leal a Terrasen. Aedion é conhecido por seu temperamento forte e por sua capacidade de liderança. 

Lysandra

Lysandra é uma metamorfa e uma das aliadas mais próximas de Aelin. Ela é uma personagem interessante e complexa, com uma história de vida difícil. Lysandra é uma personagem forte e corajosa, que luta por seus amigos e por aquilo em que acredita. Sua história é contada em detalhes ao longo dos livros.

Personagens de Wendlyn

Wendlyn é um reino situado ao norte de Adarlan, e é o lar de personagens importantes da série Trono de Vidro. Esta seção apresentará dois personagens de Wendlyn: Rowan Whitethorn e Aelin Galathynius.

Rowan Whitethorn

Rowan Whitethorn é um príncipe feérico de Wendlyn e um dos personagens mais importantes da série Trono de Vidro. Ele é introduzido pela primeira vez em "Herdeira do Fogo" e é um dos aliados mais próximos de Aelin Galathynius.

Rowan é um guerreiro habilidoso e um mestre em magia feérica. Ele é descrito como sendo alto, musculoso e com cabelos loiros e olhos azuis. Rowan é um personagem complexo, que tem um passado sombrio e um comportamento inicialmente hostil em relação a Aelin. No entanto, à medida que a série avança, ele se torna um aliado leal e um interesse amoroso para Aelin.

Aelin Galathynius

Aelin Galathynius é a protagonista da série Trono de Vidro e uma personagem importante em Wendlyn. Ela é uma rainha feérica e a última sobrevivente da linhagem de Galathynius. Aelin é descrita como sendo alta, esbelta e com cabelos loiros e olhos azuis.

Aelin é uma personagem complexa e multifacetada. Ela é uma guerreira habilidosa, uma estrategista brilhante e uma líder carismática. No entanto, ela também tem um passado sombrio e uma personalidade difícil. Aelin é uma personagem que cresce e evolui ao longo da série, e sua jornada é uma das principais tramas da história.

Considerações Finais

Assim sendo, em Trono de Vidro, Sarah J. Maas criou personagens cativantes e complexos que conquistaram os leitores. Por exemplo, Celaena Sardothien é a protagonista, uma assassina que busca sua liberdade e vingança contra aqueles que a colocaram nas Minas de Sal de Endovier. Ela é forte, inteligente e habilidosa, mas também tem suas fraquezas e inseguranças.

Ademais, ao longo da série, Celaena conhece outros personagens importantes, como Chaol Westfall, capitão da Guarda Real, e Dorian Havilliard, príncipe de Adarlan. Ambos têm um papel significativo na vida de Celaena e são desenvolvidos de forma interessante ao longo da história.

Além disso, há uma série de outros personagens secundários que desempenham um papel importante na trama, como Nehemia Ytger, a princesa de Eyllwe, e Aedion Ashryver, primo de Celaena. Cada personagem é único e bem desenvolvido, adicionando camadas à história e tornando-a ainda mais envolvente.

Dessa forma, Trono de Vidro é uma série emocionante e bem escrita, com personagens incríveis que deixam os leitores querendo mais. Pois, a autora conseguiu criar um mundo fantástico e personagens que se destacam, fazendo com que a série seja uma leitura obrigatória para os fãs de fantasia.

Por fim, esperamos que tenham gostado de conhecer Trono de Vidro personagens.

 

Perguntas Frequentes

Quem é a personagem principal de Trono de Vidro?

A personagem principal é Celaena Sardothien, uma assassina renomada que é recrutada para participar de uma competição mortal.

 

Quais os poderes do Dorian?

Dorian Havilliard, príncipe de Adarlan, possui o poder de manipular e controlar a magia.

 

Quem é Celaena e Aelin?

Celaena é o nome de nascimento da protagonista, enquanto Aelin Galathynius é seu verdadeiro nome, que ela começa a usar posteriormente na série. Aelin é uma rainha poderosa com habilidades mágicas significativas.

 

Como Aelin chama o Rowan? 

Aelin chama Rowan Whitethorn, um guerreiro Fae, de “Príncipe Galathynius”, referindo-se a ele como seu igual e parceiro na luta.

 

 

Compartilhe no Whatsapp