ColunistasCOLUNISTAS

Alvaro Lordelo

Autor: Alvaro Lordelo

Massagem tântrica chega a São Gonçalo

12/6/2023 - Jundiaí - SP

Popular entre famosos da cidade do Rio de Janeiro, a terapia está conquistando os moradores do município fluminense pelos benefícios que promove à saúde física, mental e sexual, além de ampliar o mercado de trabalho dos profissionais da área, a partir da alta demanda em clínicas especializadas

Próxima de atingir 1,1 milhão de habitantes, a geralmente subestimada cidade de São Gonçalo tem muito a oferecer tanto aos seus moradores quanto a quem a visita, na região metropolitana do Rio de Janeiro, a 25 quilômetros da capital.

Para começar, o município margeia, a leste, a Baía de Guanabara. A cidade possui um vasto setor comercial, com grandes redes de supermercados, e três grandes shopping centers. Com isso atrai muitas pessoas das redondezas, como Niterói, Maricá e Itaboraí.

Entre os principais pontos turísticos da cidade estão Teatro Sesc e Teatro Municipal; Praia da Beira, Praia da Luz, Praia de São João e Praia das Pedrinhas; Parque Ecológico da Praia das Pedrinhas, Reserva Ecológica Engenho Pequeno e Vulcão Maciço do Itaúna; Museu da Imigração (Ilha das Flores) e Museu de Artes; Fazenda do Colubandê e Fazenda Engenho Novo (Monjolos); Paróquia de São Gonçalo do Amarante e a quadra da Escola de Samba Unidos do Porto da Pedra.

É neste cenário de desenvolvimento que São Gonçalo, assim como a Cidade Maravilhosa e tantas outras do país, tem se destacado no mercado de saúde e bem-estar, por meio do crescimento da demanda por terapias holísticas, a exemplo das massagens.

Neste contexto, a massagem tântrica reconhecidamente caiu no gosto popular, seja entre famosos ou pessoas comuns, que acabam se beneficiando da técnica. Por outro lado, os massagistas em São Gonçalo acabam tendo o seu setor fortalecido, inclusive com a criação de novos cursos de formação profissional.

Existem muitas abordagens diferentes para a terapia de massagem tântrica. No entanto, um se destaca – o estilo firmemente enraizado nos antigos princípios tântricos, que representa a metodologia mais autêntica.

Hoje, a massagem tântrica tem ajudado seus praticantes a uma série de problemas próprios da vida cotidiana moderna, em que as pessoas geralmente estão sobrecarregadas com estilos de vida pouco saudáveis, estressadas, sob muita cobrança de responsabilidades.

Além de respirar um ar poluído e enfrentar diversos problemas de saúde, acabam se tornando “pesadas” (física, mental e emocionalmente). Esta situação acaba desencadeando depressão e ansiedade, emoções avassaladoras, desconexão de seu “eu” sensual e sexual, além de problemas de relacionamento com o cônjuge, filhos, demais familiares, amigos e colegas de trabalho.

As responsabilidades e obrigações podem nos fazer sentir pesados ​​fisicamente, mentalmente e emocionalmente e sobrecarregados em geral. Os bloqueios podem ser de natureza física, energética, emocional, mental, sexual ou psicossomática, e a causa-raiz pode variar dependendo do indivíduo.

São como marcas ou cicatrizes invisíveis que podem se formar a partir de hábitos e experiências repetitivas do dia a dia, eventos da infância, lembranças dolorosas, trauma sexual, um acidente terrível, abuso doméstico ou problemas psicossomáticos profundamente enraizados.

Benefícios

A terapia de massagem tântrica é uma forma de trabalho corporal com base energética que começa com uma abordagem prática e um toque físico. Isso significa que um massoterapeuta tântrico é capaz de controlar a energia que está naturalmente dentro dele ou dela, bem como a energia dentro do receptor. Fontes externas de energia também são aproveitadas e utilizadas.

Os principais canais e centros de energia dentro do receptor são limpos, purificados, harmonizados, equilibrados e ativados para resultados máximos.

Supondo que técnicas e princípios tântricos autênticos sejam mantidos, esta forma sofisticada de massagem é de natureza muito terapêutica e pode trazer efeitos milagrosos de cura.

O receptor de uma massagem tântrica é convidado a entregar-se completamente à sessão, que visa uma redescoberta de sentimentos e emoções, aliando bem-estar e relaxamento profundo à abertura de mente e coração para resolver questões traumáticas e emocionais análogas a relacionamentos e sexualidade. Antes de tudo, ela é uma oportunidade terapêutica com o objetivo de cura sexual e espiritual.

Outros benefícios incluem paz de espírito e relaxamento, liberação de energia sexual, estimulação do fluxo livre de energia vital, redução do estresse e ansiedade, estimulação do amor e bondade amorosa, promoção da saúde geral e vitalidade, alívio ou cura de uma série de disfunções sexuais comuns, cultivo de sentimentos de contentamento e alegria e melhoria do potencial orgásmico e de prazer.

Tipos

Massagem tântrica escura. Uma Dark Tantra Massage se move para BDSM  (sigla que denomina um conjunto de práticas consensuais envolvendo bondage e disciplina, dominação e submissão, sadomasoquismo), torção e fetichismo usando jogo sensorial, jogo de sensação, restrições e sadomasoquismo em suas sessões, mas em um espaço que é sagrado e seguro.

Kashmiri Tantra Massage. Tipo de massagem tântrica que honra o Shaivismo da Caxemira, uma linhagem dentro do Tantra que surgiu na região da Caxemira, no norte da Índia.

Kinkassage. Modalidade de massagem erótica sensual que inclui elementos BDSM, adoração genital e, dependendo de ter pênis ou não, massagem lingam ou massagem yoni.

Massagem lingam. Modalidade neo-tântrica e pode ser considerada a versão masculina de uma massagem tântrica yoni. Embora uma massagem lingam seja uma especialização de uma massagem tântrica com foco principalmente na genitália masculina, ela geralmente é acompanhada por uma massagem tântrica de corpo inteiro.

Massagem do Ponto Sagrado, Massagem do Ponto G e Massagem da Próstata do Ponto G. São frequentemente usadas como sinônimos, mas há uma diferença na aplicação quando observamos como funciona para homens ou mulheres.

Massagem Tantra Kundalini. Modalidade de tratamento de Massagem Tântrica de corpo inteiro especificamente voltada para trabalhar com os Chakras e despertar a Energia Kundalini.

Tantrassagem. Combinação das palavras tantra e massagem, é uma designação ultrapassada para o que hoje se chama massagem tantra ou massagem tântrica. O termo foi mais amplamente utilizado entre 2005 e 2015.

Massagem tântrica nos seios. Concentra-se nos seios da mulher e visa principalmente a circulação e o cultivo da energia sexual, abrindo o coração e melhorando a experiência orgástica. Além disso, também deixa os seios mais firmes e saudáveis, promove o equilíbrio hormonal e aumenta o prazer e a intimidade sexual quando aplicado pelo parceiro.

Massagem tântrica para casais. Experiência sensual e erótica de massagem tântrica junto com um parceiro, normalmente apoiada por um praticante de massagem tântrica treinado e geralmente na forma de um workshop.

Massagem Tantra Taoísta. Este não é realmente um tipo específico de massagem, mas sim um mix de massagem que mistura elementos tântricos e taoístas em uma sessão de tratamento.

Massagem yoni. Foi desenvolvida especificamente para mulheres, ou talvez melhor – para aquelas pessoas que possuem vaginas. É uma massagem sensual e erótica de corpo inteiro que, no entanto, se concentra na genitália feminina e nas zonas erógenas. Pode ser aplicada simplesmente para o prazer sensual e sexual, mas também com um objetivo terapêutico, por exemplo, como meio de liberação de traumas sexuais.

 

Compartilhe no Whatsapp