ColunistasCOLUNISTAS

Edson Carlos de Sena

Autor: Edson Carlos de Sena

O ingresso na realidade do não lógico

24/3/2023 - Jundiaí - SP

O que é a realidade se não o ilógico. Nada na realidade é lógico. O que concebemos como o lógico é uma entre as milhares vias da realidade. E como disse, o lógico, por si só, não forma a realidade por inteira. E podemos dizer que ele não é um por cento do que possa vir a ser a realidade.

Você caminha em uma estrada que lhe disseram que era a realidade, mas não lhe mostraram os outros caminhos. O que é a realidade? Para conhecê-la é necessário se desamarrar de suas verdades. É necessário considerar que existem outras respostas para aquilo que é dito como o único verdadeiro.

As crianças, em tenra idade, têm mais a realidade do que nós mais velhos. Mas elas perdem suas sabedorias quando a ensinamos o que é a realidade e o que não é. O mundo construído pela sociedade não é a verdade que pensamos ser. A verdade ou a realidade está dentro de nós, mas espalhada em inúmeros caminhos e a sabedoria é ter em mente que eles existem e que o conceito de realidade amanhã pode ser totalmente diferente do conceito de realidade que temos hoje, pois o mundo pode mudar sua rota a qualquer momento, claro que não estamos falando do mundo o planeta, mas do conhecimento.

Imagine você recebendo um passaporte em uma estação cujo nome é somente Estação e que em seu passaporte há uma frase que diz: “Para todas as realidades.” E o atendente lhe pergunta: “Você quer comprar o bilhete para qual via de realidade?” É uma situação o tanto que inusitada, não é verdade? Mas isso, figurativamente, pode vir a ser a verdade futura. Mas muitas águas irão rolar para que isso venha a acontecer, ou não. Tudo depende de você e dos outros, não é mesmo?

Uma hora algo que pesamos ser sem importância pode se conectar a outros conhecimentos e experiência é pode vir a ser algo revelador. Será que isso vai acontecer com você? Então, o mundo do conhecimento nos proporciona a capacidade de ver coisas que no corriqueiro do dia a dia não enxergaríamos. Essa estação das vias da realidade poderá estar sempre à nossa disposição, mas ela poderá nunca ser usada, pois podemos não ter coragem de percebê-la. Reflita um pouco e dê asas à imaginação, ao conhecimento e às novas experiências.

 

Caro (a) leitor (a), estes links, abaixo, são de um dos meus livros que é fruto de uma pesquisa. Ele está disponível, de modo diginal, gratuitamente no site da Amazon até o dia 25 de março de 2023.

https://a.co/d/gZMoOST

 

 

Compartilhe no Whatsapp