ColunistasCOLUNISTAS

Alvaro Lordelo

Autor: Alvaro Lordelo

Como rastrear um celular pelo número

14/2/2023 - Jundiaí - SP

Não é de hoje que o mundo ficou violento e que nem mesmo dentro de casa, às vezes, se está salvo. Por isso, com a finalidade também de combater a violência, a tecnologia tem evoluído bastante.

 

Desse modo, com o intuito de te ajudar a rastrear seu celular por meio do número, decidimos criar este artigo para que, caso aconteça algum imprevisto e você perca-o, então, possa reencontrá-lo de alguma forma. 

 

Por isso, fique com a gente até o fim e descubra mais a respeito de como rastrear um celular pelo número e também por meio de outras formas.

Principais formas de rastreamento de um celular

Embora o foco deste conteúdo seja te ajudar a rastrear o seu smartphone por meio do seu número, iremos te dar um bônus e ensinar outras maneiras de conseguir localizar o seu celular. Confira tudo logo a seguir.

Rastreamento pelo Google

De início é importante ressaltar que esta dica vai para quem possui celular com sistema operacional Android. Em resumo, você irá precisar fazer a ativação das configurações na parte de segurança e que deseja fazer a localização remota do seu aparelho celular. A dica deve ser seguida principalmente se você for vítima de furto ou mesmo perder o smartphone.

 

Também é possível que você faça com que o dispositivo móvel emita som, seja bloqueado e até limpe todo o conteúdo em seu sistema. De qualquer modo, se você ainda não compreendeu como fazer todo o processo, confira o passo a passo que criamos para você:

 

Rastreamento pelo IMEI

O IMEI (Identificação Internacional de Equipamento Móvel) é uma numeração que está presente na embalagem do seu smartphone, por isso, ao comprá-lo anote logo esse número para que a nossa dica funcione para você.

 

O IMEI é um tipo de código digital capaz de fazer a devida identificação de cada aparelho celular e que faz com que ele seja diferenciado de todos os outros aparelhos. Desse modo, todas as empresas adicionam o IMEI aos celulares antes mesmo de colocá-los à venda.

 

Caso você tenha perdido a embalagem do seu celular, fique tranquilo, apenas selecione o app de ligação e digite o seguinte código: *#06* e disque o número. Logo será apresentado o seu número de IMEI.

 

Toda esta informação é tanto para te dar maior compreensão do que é o IMEI quanto para que você saiba que na hipótese de perda do seu aparelho móvel é possível entrar em contato direto com a sua operadora, informar o seu IMEI e, por fim, realizar o bloqueio do celular. Caso consiga de volta a posse do seu celular, basta entrar em contato novamente com a operadora a fim de que ele realize o desbloqueio do smartphone.

Rastreamento pelo número

Por conseguinte, se você possui um celular com sistema iOS, você irá precisar clicar na opção de ajustes a fim de acessar o ID Apple e, assim, clicar na opção de aparelho que está em atividade na conta. Por sua vez, selecione a opção de busca iphone. O passo a passo é bem simples, confira abaixo:

 

 

Estas foram as principais maneiras de conseguir realizar a localização do seu aparelho celular em tempo real. Esperamos ter ajudado e desejamos que você nunca tenha que usar estas dicas para achar o seu celular.

 

Artigo feito em parceria com o site: https://www.lavorodafilosofo.com

 

Compartilhe no Whatsapp