ColunistasCOLUNISTAS

Alvaro Lordelo

Autor: Alvaro Lordelo

Melhores câmeras para gravar vídeos no YouTube

14/2/2023 - Jundiaí - SP

Hoje em dia a quantidade de pessoas que fazem vídeos para o YouTube é grande demais e a cada dia que se passa mais e mais youtubers vão surgindo, mas o que é que todos eles têm em comum no começo de suas carreiras na internet?

 

Bom, a principal características que eles guardam em comum é que pouco se saber quais são as melhores câmeras para gravar vídeos do YouTube, e saber bem os tipos de câmera é muito importante, afinal, isso interfere exatamente no nível de qualidade dos vídeos, entre outros fatores como o conteúdo.

 

Possuir uma gravação de qualidade já é o início para conseguir ganhar alguns seguidores, ainda mais no começo de uma canal no YouTube. Por isso, confira logo mais a seguir a nossa lista das melhores câmeras para quem quer começar a gravar vídeos para o YouTube.

 

Top 4 melhores câmeras para fazer vídeos para o YouTube

Separamos algumas das câmeras mais usadas pela maioria dos youtubers que gravam vídeos em ótima qualidade. Confira abaixo!

Sony DSC WX350

Em primeiro lugar e levando em conta o binômio custo-benefício esta a Sony DSC WX350. Esta câmera ocupa a categoria semiprofissional e conta com uma gravação Full HD (1920 X 1080). Além disso, ainda possui alta tecnologia que estabiliza a óptica da câmera, conhecida como Optical SteadyShot, responsável por garantir uma imagem mais limpa à filmagem.

 

Outro ponto de destaque do modelo de câmera é que possui um zoom de até 20 vezes que é ótimo para filmagens de longa distância. O modelo ainda tem conexão com internet, NFC e possui cabo micro USD.

Canon PowerShot SX540 HS

Seguindo a categoria semiprofissional, a Canon PowerShot SX540 HS, também tem uma resolução de alta qualidade igual a câmera anterior e conta também com um estabilizador avançado de imagem.

 

No entanto, este modelo se destaca por conta de seu zoom ser de 50x com ultra qualidade, ao passo que chega até 100x o seu zoom, porém com uma qualidade um pouco menor, ainda que atenda bem às necessidades de um videomaker. Asim como o modelo anterior, também se conecta com Wi-Fi e NFC.

Panasonic Lumix DC-FZ80

Contendo uma resolução com qualidade muito maior, a Panasonic Lumix DC-FZ80 é da categoria de modelo profissional e grava em 4K (3840 x 2160). O ponto de destaque deste modelo é que ela possui a tecnologia Depth From Defocus, isto é, possibilita um foco com ultra qualidade e que permite um ótimo foco mesmo com mais movimento durante as gravações.

 

Por sua vez, outro ponto de muito destaque é o seu zoom de até 120 vezes e seu microfone interno que pode captar áudio em estéreo. Além do mais, consegue se conectar a rede de internet e possui cabo USB.

Canon EOS Rebel SL3

Por fim, temos em nossa lista a Canon EOS Rebel SL3 que faz parte da linha de câmera que tem ótimo foco em fotografia e também são utilizadas para gravar bons vídeos. Também com gravação de vídeo em 4k (3840 x 2160) e ainda fornece boa estabilização digital de imagem. Outrossim, a câmera tem a função de recurso para filmagem de objetos estáticos.

 

O bônus de comprar esta câmera é de receber uma lente de 18-55 mm, sendo esta uma opção básica que comumente acompanham as câmeras de boas marcas. O ponto fraco é o seu zoom que é de apenas de 10x.

E para um iniciante, qual é a melhor câmera?

Para quem está apenas começando, uma câmera de altíssima qualidade não é tão viável, isto se levar em conta os altos preços e que a maioria dos novos youtubers não têm tanto dinheiro para investir.

 

Nesse sentido, a câmera Sony DSCHX80 oferece um custo bem acessível, se levado em conta os seguintes benefícios:

 

 

Sendo assim, este pode ser o pontapé inicial para quem quer ter bons vídeos gravados, mas sem perder qualidade e sem investir muito dinheiro para comprar uma câmera de alta qualidade.

 

Artigo feito em parceria com o site: https://epic-photo.org

 

Compartilhe no Whatsapp