ColunistasCOLUNISTAS

Alvaro Lordelo

Autor: Alvaro Lordelo

Quanto tempo o Banco Inter demora para aumentar o limite?

13/2/2023 - Jundiaí - SP

Conseguir um bom limite no cartão de crédito é o sonho de muita gente, mas ao contrário do que a maioria dos bancos insiste em dizer, a verdade é que não é tão simples conseguir um limite alto de crédito, ainda mais quando a análise do seu perfil demonstra que a sua renda não é tão alta quanto o limite de crédito que você deseja.

 

Nesse sentido, na maioria das vezes os bancos apenas deixam o seu perfil em reanálise. Desse modo, podem ter um controle maior quanto as pessoas que possuem limites alto e também conseguem usar todo o dinheiro que é investido neles.

 

Dentro de todo este cenário há alguns bancos como o PicPay, NuBank e também Banco Inter que se destacam entre as pessoas. É exatamente sobre o último banco cita que iremos falar um pouco mais sobre o tempo que demorar para aumentar o limite de seus clientes. Confira tudo o que separamos para você logo mais a seguir.

Como ter um limite maior no Banco Inter?

Há duas formas muito comuns entre os bancos para conseguir aumentar o limite, a primeira é o pedido de análise de crédito automática e a segunda e por meio da solicitação do respectivo aumento.

 

Na análise automática do seu crédito o banco leva em conta os seus hábitos financeiro e também realizar a liberação do limite de modo automático, sem que você peça. Por sua vez, a solicitação do aumento do limite é feita por você mesmo, através do app e fica sob responsabilidade do Banco de liberar ou não o limite pedido.

 

Mas qual seria a melhor forma de pedir um aumento de limita do Banco Inter? Veja a seguir!

Banco Inter: você sabe como solicitar aumento de crédito?

 

Para que finalmente tenha o seu limite aumentado, alguns hábitos são de alta relevância para conseguir um limite maior.

Use o CDB em conjunto com o limite de crédito

O próprio Banco Inter oferece o programa CDB + Limite de crédito. Desse modo, o Banco vai liberando um pouco mais de limite ao passo que os seus investimentos também vão aumentando. É até uma boa alternativa, uma vez que o seu dinheiro tem maior rentabilidade quando ele é investido no CDB.

 

Por essa perspectiva, o valor que você consegue investir em CDB é consequentemente convertido em limite para o seu cartão de crédito. Isso mesmo, se você investir um valor entre R$ 100,00 e R$ 25.000,00, este será o limite acrescentado à sua conta.

Pagamento integral de suas faturas

Quando você realiza uma compra e a parcela e, assim, vai pagando aos poucos, isso não é bem visto pelo Banco Inter. Isto por conta de passar a impressão de que não se tem um bom controle financeiro. Por conta disso, o Banco Inter não irá disponibilizar um bom limite para você. Em razão disso, busque sempre pagar o valor integral de suas compras.

Evite pagar as faturas após atrasadas

Essa dica serve tanto para quem costuma pagar na data limite quanto pagar as faturas depois da data final para seu respectivo pagamento. Se o Banco Inter já não libera limite de crédito quando se paga em dia, imagine se irá te fornecer mais limite ao pagar em atraso.

 

Por isso, juntando esta dica com a anterior, o seu banco irá começar a compreender que você possui um ótimo controle financeiro. Dessa maneira, antes de querer o seu limite de crédito aumentado, busque entender o funcionamento do seu bando e organize melhor o seu comportamento frente a ele.

Afinal, o Banco Inter aumenta o limite de crédito ou não?

Na verdade, quando você solicita o aumento de crédito no Banco Inter ele não libera, uma vez que análise da possibilidade é feita constantemente e de forma automatizada. Ou seja, o banco sempre reavalia o seu comportamento de compra e pagamento para verificar a necessidade de aumento do seu limite e observar se é algo seguro para ele ou não. Utilize cada uma das nossas dicas e tenha o seu limite aumentado ainda este ano.

 

Artigo feito em parceria com o site: https://www.bovespasocial.org.br

 

 

Compartilhe no Whatsapp