ColunistasCOLUNISTAS

Alvaro Lordelo

Autor: Alvaro Lordelo

Celulares que o WhatsApp vai parar de funcionar

13/2/2023 - Jundiaí - SP

Hoje em dia, ter uma vida sem as redes sociais é quase que impossível, afinal, tudo o que acontece no mundo está bem em suas mães, seja na frente da tela de um computador ou até mesmo na telinha de um celular com o mínimo de conexão com internet.

 

Contudo, entre o ano de 2021 e 2022 surgiu uma notícia de que um certo juíz iria decretar o não funcionamento do app do WhatsApp nos celulares. Ocorre que à época descobriram que não passa de uma falácia.

 

No entanto, a notícia que antes era uma mentira estar bem perto de se concretizar em relação a alguns dispositivos celulares de marcar conhecidas mundialmente. É exatamente sobre estas marcas que separamos uma lista, confira todo o nosso conteúdo e descubra se o seu smartphone está entre os dispositivos móveis que perderão a funcionalidade do WhatsApp.

Qual é o principal motivo que o WhatsApp deixará de funcionar em alguns celulares?

Há diversos motivos que podem levar o WhatsApp a não mais funcionar na lista de celulares que separamos para você. Contudo, pesquisamos bastantes e descobrimos o real motivo de acordo com a própria empresa criadora do aplicativo.

 

Conforme as informações do site oficial, a empresa tem a finalidade de implementar alguns novos recursos dentro do app do WhatsApp e que, em razão de alguns aparelhos móveis não serem tão atualizados, não conseguiram acompanhar as novas atualizações.

 

Nesse sentido, a decisão foi a de que o WhatsApp apenas terá funcionalidade de acordo com o smartphone que têm o poder de comportar as versões mais recentes da tecnologia. Por exemplo, aqueles celulares que tem iOS inferior à décima segunda versão irão ficar de fora das atualizações.

 

Além disso, é importante ressaltar que não são apenas os dispositivos celulares que serão afetados pela decisão da empresa, mas também os aparelhos que possuem sistema operacional Android. 

 

A pergunta que pode restar é a seguinte: E as minhas mensagens favoritas com as pessoas que eu gosto, todas elas serão perdidas? Não há como recuperar cada uma delas? Para descobrir a resposta para estas perguntas, confira o tópico logo mais a seguir e saiba mais!

É possível recuperar as mensagens do meu WhatsApp?

De acordo com a implementação das atualizações do WhatsApp, os celulares que não atendem aos requisitos do app logo se tornarão incompatíveis com o app de mensagens. Assim, todos os dispositivos celulares que foram lançados desde o ano de 2012 não mais terão a capacidade para suportar o WhatsApp.

 

Entretanto, como ficarão as mensagens preferidas das pessoas que ainda possuem algum desses dispositivos um tanto quanto antigos?

 

Bom, para que seja possível a recuperação das mensagens, na hipótese de já ter pedido as mensagens, é preciso ter se direcionado para a central de ajuda do WhatsApp. Isto mesmo, caso não tenha feito isso, as suas mensagens terão sido perdidas.

 

A medida que aparenta ser um tanto quanto extrema, na verdade, não é tanto assim. Pois que, a empresa do WhatsApp tinha falado a respeito das atualizações e que a recomendação seria possuir um celular com a versão mais atualizada. Desse modo, até mesmo o suporte da plataforma deixou de ser usado por usuários mais desatualizados e, portanto, sem chance de receber ajuda da central para conseguir recuperar as mensagens.

 

Dito isso, confira a seguir a nossa lista de smartphones que irão deixar de ter a funcionalidade do app do WhatsApp.

Lista de smartphone que não terão WhatsApp

Depois de todas as informações repassadas, confira a seguir algumas das principais marcas que terão o WhatsApp sem funcionar. São os seguintes modelos e marcas:

Samsung

LG

Huawei

 

Artigo feito em parceria com o site: https://www.amdworld.co.uk

 

 

Compartilhe no Whatsapp