ColunistasCOLUNISTAS

Alvaro Lordelo

Autor: Alvaro Lordelo

O que é um link?

13/2/2023 - Jundiaí - SP

Principalmente para os iniciantes, é muito comum ter dúvidas um tanto quanto básicas, tais como o que é um link, para que serve, qual a sua real definição e entre outras perguntas que são bastante importantes para a construção de um conhecimento sólido sobre o mundo do marketing digital.

 

Desse modo, neste artigo confira e aprofunde um pouco mais os seus conhecimentos a respeito do que é um link.

 

Qual é a definição de link?

Ao se tratar sobre o mundo da informática, o link guarda o significado de canal de direcionamento para um site dentro da internet, em suma podemos afirmar que uma palavra, texto e até imagem é acessado por um usuário por meio de um link disponível dentro da internet. É possível inferir do inglês que o link nada mais é do que a ligação entre dois elementos.

Qual é a função do link?

Um link também pode ser compreendido como sendo o endereço de um site ou diversos tipos de documentos disponíveis em toda a Web. Desse modo, ao acessar o endereço do link, o direcionamento é feito quase que de forma instantânea para outro local cujo link possui ligação direta. Portanto, navegar por toda a internet significa dar seguimento a uma sequência de link que geram interatividade com vários documentos.

Há diferença entre link e site?

Neste ponto, você com certeza já percebeu que, sim, existe diferença entre link e site. Contudo, qual seria esta distinção? O site é um espaço muito completo na internet, é um lugar onde há a identificação de um nome de domínio, construído a partir de uma ou mesmo várias páginas de hipertexto.

 

Sendo assim, ao passo que um site nada mais é do que o local de chegada, o endereço em si, o link pode ser interpretado como sendo o caminho que leva para o site, é uma espécie de atalhado para se chegar no local que se quer.

 

É possível fazer um link?

Sim, é completamento possível criar um link na internet, afina, se não fosse possível a quantidade de conteúdos na web seria bastante limitada, não é mesmo? Talvez a pergunta correta seria como fazer um link na internet.

 

Existem diversas formas de se fazer um link na internet. Contudo, há caminhos mais simples e comuns de serem seguidos para criar um link na web. Dentro dos métodos mais comuns há o de copiar a URL de um site dentro do Google e, por sua vez, anexar a URL em um local desejado.

 

Você também pode até colocar o link em uma palavra, converter o link ao anexá-lo em uma imagem, encurtar o link por meio de aplicativos específicos para isso e até mesmo através de outros sites.

 

SEO e links: qual a relação?

Todo o marketing digital giram em todo de conteúdo e links. Nesse sentido, há diversas técnicas de SEO para aprender e que guardam relação com os links, como os backlinks, tipos de backlinks, guest post e etc. Todo o conhecimento em volta dos links e como se aplicam ao SEO irá ajudar a sua página na web ganhar muito destaque em relação aos demais tipos de sites.

 

Sendo assim, para compreender mais sobre este universo, não deixe de conferir o nosso blog que dispõe de muitos artigos gratuitos e que irão aprofundar os seus conhecimentos sobre o marketing digital e também sobre como ganhar dinheiro com a sua página na internet. Não perca tempo e acesse agora mesmo.

 

Artigo feito em parceria com o site: https://www.thebestfemdomlinks.net

 

Compartilhe no Whatsapp