ColunistasCOLUNISTAS

Alvaro Lordelo

Autor: Alvaro Lordelo

Streamyard: o que é?

13/2/2023 - Jundiaí - SP

Possivelmente seja uma ferramenta nem tanto conhecida por você, mas que pode fazer muita diferença caso você tenha o objetivo de ganhar dinheiro ou ficar muito conhecido por meio da internet.

 

A Streamyard é uma ferramenta que foi criada por dois estudantes de engenharia da computação e a sua popularidade tem crescido bastante em razão das multifunções que possui e têm o potencial de levar as transmissões para o próximo nível de desenvolvimento.

 

Sendo assim, se você quer saber um pouco mais sobre esta nova ferramenta da internet, confira tudo logo a seguir.

 

Para o que serve a Streamyard?

Como dito, a Streamyard é uma ferramenta da web que foi criada com a finalidade de fazer transmissões ao vivo e por meio de um navegador. Com este tipo de ferramente, agora é possível fazer transmissões desdo o YouTube até mesmo por meio do Facebook, Linkedin e a partir das demais redes sociais.

 

Por meio da Streamyard é permitido a realização de transmissão online através de várias plataformas simultâneas. Desse modo, você irá conseguir transmitir, em diferentes locais, a sua live.

 

Quais as principais vantagens de usar a Streamyard?

Você já sabe que há inúmeras plataformas ou ferramentas na internet com a finalidade de realizar a transmissão de lives da melhor forma possível. Nesse sentido, entender as vantagens de usar a Streamyard pode te ajudar a escolher a plataforma que melhor se adequa ao seu objetivo.

 

De início é importante ressaltar que a ferramenta funciona de forma direita com o navegado que você utiliza, o Google, por exemplo. Assim, a facilidade de uso é bem maior que as demais plataformas de live. Não é preciso fazer a instalação de softwares externos no seu computador.

 

Além do mais, a plataforma também é cheia de ferramentas como notas de rodapé, modificação de cenários, inserção de comentários em destaque e tudo isso simultaneamente.

 

Não são apenas essas a vantagens. Por meio da Streamyard, você pode fazer o compartilhamento de tela com os seus convidados, como também a inserção de logos, a apresentação de um conteúdo de apoio.

 

Usar a Streamyard é caro?

Ao acessar a ferramenta, você irá se deparar com três tipos de planos para a aquisição dos serviços. Assim, estão disponíveis o plano gratuito, básico e profissional. Na versão gratuita, é possível usar quase todas as funções da plataforma. 

 

É importante informar que na versão gratuita, a logomarca da Streamyard irá aparecer em exatamente todas as lives e o limite máximo de transmissão é de 20 horas. Bem como, nessa versão não é possível a realização de transmissão simultânea em mais de uma rede social. No entanto, esta versão serve para a maioria dos usuários.

 

Caso o seu objetivo seja a transmissão em mais de um local, não deixar aparecer a logomarca da ferramenta e até mesmo gravar a sua transmissão, é necessário adquirir outro tipo de pacote, como o plano básico que custa 20 dólares por mês, cerca de R$ 100,00 reais.

 

Como fazer uso da Streamyard?

Para usar a plataforma de transmissão, é preciso fazer a criação de sua conta e seguir o nosso passo a passo a seguir:

 

 

Utilize a versão gratuita, estude a plataforma e comece a aproveitá-la hoje mesmo.

 

Artigo feito em parceria com o site: https://hdfree.com.br

 

Compartilhe no Whatsapp