ColunistasCOLUNISTAS

Alvaro Lordelo

Autor: Alvaro Lordelo

Benefícios da terapia tântrica favorecem mercado de trabalho para massagistas em São Paulo

1/2/2023 - Jundiaí - SP

Em franca expansão, o segmento de saúde e bem-estar tem contribuído para a abertura de novas oportunidades para profissionais da área pela grande procura da técnica em clínicas e spas na capital paulista.

 

A massagem tântrica é uma forma de terapia que se originou na Índia há milhares de anos. Ela se concentra no uso do toque e da sensualidade para alcançar um estado de equilíbrio físico, emocional e espiritual.

Antigamente, era considerada como parte das práticas espirituais e religiosas do tantra. O tantra é uma filosofia de vida que busca a união entre o corpo, a mente e o espírito, e a massagem tântrica é uma forma de alcançar esse equilíbrio.

Ao longo dos anos, evoluiu para incluir técnicas de massagem, respiração e meditação, que visam liberar tensões, aumentar a sensibilidade e a conexão com o próprio corpo, e promover a sensação de bem-estar e de prazer.

A massagem tântrica tem ganhado cada vez mais popularidade no Brasil e no mundo. Isso pode ser explicado pelo aumento do interesse em temas relacionados à saúde sexual e à consciência corporal, bem como pela necessidade de relaxamento e de cuidado com o corpo e com a mente.

A busca por massagistas em São Paulo tem crescido nos últimos anos, com mais pessoas procurando por formas de aumentar sua sensibilidade e consciência corporal, bem como melhorar seu bem-estar geral.

A terapia tântrica é oferecida por diversos profissionais treinados, incluindo massagistas, terapeutas e instrutores de yoga. Algumas pessoas procuram a técnica como forma de melhorar a sua vida sexual, enquanto outras desejam uma forma de aliviar o estresse e a tensão acumulada no corpo.

É importante mencionar que a busca por massagem tântrica deve ser feita com cuidado e atenção, pois nem todos os profissionais oferecem o mesmo tipo de tratamento e nem todos os tratamentos são adequados para todas as pessoas. É recomendado fazer uma pesquisa e ler as avaliações de outros clientes.

Os benefícios da massagem tântrica incluem melhoria da circulação sanguínea, alívio do estresse, aumento da libido, além de proporcionar maior consciência corporal e contato com a energia sexual.

O objetivo é ajudar as pessoas a se conectarem com sua energia sexual e a alcançarem um estado de relaxamento profundo. Hoje, é utilizada como uma forma de terapia para aliviar o estresse, melhorar a saúde sexual e tratar problemas de saúde física e emocional.

Além disso, também tem se popularizado como uma forma de aumentar a libido e melhorar a vida sexual das pessoas. No entanto, é importante lembrar que a massagem tântrica não é uma forma de terapia sexual e deve ser sempre praticada por profissionais qualificados e respeitando os limites e desejos dos clientes.

Vencer tabus

No entanto, ainda existem tabus em torno desta prática, o que pode dificultar um desenvolvimento mais veloz do mercado de trabalho. Para se qualificar como massagista tântrico, é ideal realizar um curso de formação e obter uma certificação.

Além disso, é importante estar sempre atualizado sobre as técnicas e tendências da área para oferecer um atendimento de qualidade aos clientes, iniciativa que o diferenciará de seus concorrentes.

A massagem tântrica busca aumentar a consciência e o prazer sexual, pela da união do corpo, mente e espírito. Alguns dos tabus comuns associados incluem o estigma cultural em torno da sexualidade, a vergonha ou o medo de explorar o próprio corpo e os outros, e a falta de confiança ou de comunicação adequada com o parceiro ou com o terapeuta.

Para vencer esses tabus, é importante trabalhar com um profissional experiente e confiável, que possa guiá-lo pelo processo de forma segura e respeitosa. Também é importante se informar sobre a massagem tântrica, para entender melhor os seus benefícios e objetivos, e para se preparar para a experiência.

Além disso, é importante se comunicar com seu parceiro ou com o terapeuta, para que possam estabelecer limites e expectativas claras, para alcançar um resultado positivo, afinal cada indivíduo tem sua própria jornada e suas próprias necessidades, e que é importante respeitar essas diferenças.

Para vencer esses tabus, é importante trabalhar com um profissional experiente e confiável, que possa guiá-lo através do processo de forma segura e respeitosa.

É importante, entretanto, também se permitir sentir e explorar as sensações e emoções que a massagem tântrica pode provocar, sem julgamentos ou vergonhas.

Técnicas usadas

tecnicas de massagem

Existem várias técnicas de massagem tântrica, cada uma com seus próprios objetivos e benefícios. Algumas das técnicas mais comuns incluem:

Compartilhe no Whatsapp