ColunistasCOLUNISTAS

Alvaro Lordelo

Autor: Alvaro Lordelo

Coelba segunda via com CPF: veja como emitir

16/12/2022 - Jundiaí - SP

Não é sempre que nos lembramos de tudo o que precisamos fazer no dia e é por isso que anotar as atividades do dia e até da semana em algum local pode salvar a gente dos imprevistos.

 

No entanto, se você esqueceu de pagar a sua conta de luz da Coelba e não sabe como fazer a solicitação da sua segunda vista por meio do site oficial ou mesmo através do aplicativo da empresa, fique tranquilo que nós te ajudaremos a evitar os juros diários que podem incidir por atraso no pagamento da conta. Veja o conteúdo que separamos exclusivamente para você. 

O que é a Coelba?

De maneira muito simplificada, a Coelba é uma distribuidora e também fornecedora de energia do estado da Bahia. A empresa tem o potencial de abastecer cerca de 415 cidades do estado bahiano e também fornece energia elétrica para mais de 15 milhões de pessoas. Dito isso, aprenda a emitir a sua segunda via com CPF no site da Coelba logo abaixo.

Como emitir a sua 2º via no site da Coelba?

Fazer a emissão da segunda via com CPF não é uma tarefa difícil, seja por meio do site oficial ou mesmo ao baixar o app da empresa. Por meio do uso do site da Coelba você tem acesso a vários serviços e um deles é a solicitação e emissão de segunda via com CPF, isto é, da sua conta.

 

Se você possuir uma conta bancária, nem mesmo precisará fazer a emissão da segunda via com CPF, uma vez que pode realizar o pagamento da sua conta de luz por meio digital. Siga o passo a passo:

 

 

Como dito, você irá conseguir fazer a emissão da segunda via com CPF. O documento só serve para que consiga fazer o login em sua conta com ainda mais segurança, afinal, ele é único e personalíssimo. Fique tranquilo(a), a Coelba usará seus dados apenas para identificação.

App da Coelba

O aplicativo da Coelba para emitir a sua segunda via com CPF pode ser baixado de forma gratuita e funciona tanto para dispositivos com sistema operacional iOS quanto Android e você acessa o app de forma prática, simples e rápida. O uso do app é bastante intuitivo.

 

Além dos serviço de emitir a segunda via com CPF, você também utilizar os seguintes:

 

 

Em se falando de dívida, como será que você consegue acesso às suas faturas? Descubra agora mesmo!

 

Como ver as faturas da Coelba?

Para conseguir ter acesso aos detalhes da sua fatura da Coelba, fique sabendo que tanto é possível solicitá-la por meio do seu WhatsApp, desse modo irá receber um PDF, e também por SMS. Veja como!

 

Via SMS

Antes de tudo é preciso cadastrar-se para conseguir receber as suas faturas por SMS. Para isso, basta entrar em contato com o call center da Coelba ligando para o número 116 ou indo até alguma unidade de atendimento físico. 

 

Só preciso fazer o procedimento uma única vez e a partir disso começará a receber as faturas da Coelba mensalmente por meio de SMS.

WhatsApp

Por outro lado, você também pode optar por receber as faturas por meio do seu WhatsApp. Desse modo entre em contato com o número 71 3370-6350 e escolha a opção “Fatura Digital”.

 

Do mesmo modo que acontece por SMS, você irá ter acesso mensal de sua fatura detalhada, porém, através do seu WhatsApp pessoal. 

 

OBSERVAÇÃO: Tanto por SMS quanto por WhatsApp o arquivo enviado é protegido por uma senha que corresponde aos seis primeiros números do seu CPF, no caso do Whats, e 5 primeiro números no caso do SMS, e também estará sempre disponível para a devida consulta, sem nem precisar da solicitação da 2ª via.

 

Artigo feito em parceria com o site: https://guiaverde.com.br

 

Compartilhe no Whatsapp