ColunistasCOLUNISTAS

Alvaro Lordelo

Autor: Alvaro Lordelo

Sites de tecnologia: Veja aqui os 4 principais

16/12/2022 - Jundiaí - SP

Se você trabalha dentro da área tecnológica é bem possível que tenha acessado alguns dos sites que listamos aqui. Mas se ainda é um pouco leigo no ramo, então, você possivelmente é uma dentre as milhares de pessoas que não se dão muito bem com a tecnologia e, por isso, está constantemente tendo dúvidas simples e também complexas.

 

Como não sabemos qual é o seu nível de conhecimento quando o assunto é tecnologia, separamos alguns sites de tecnologia para começar a acessar e expandir cada vez mais o que sabe. São sites simples, porém que detêm muitíssimo conhecimento e expõem dentro de conteúdo com altíssimo nível de qualidade. Confira logo mais a seguir.

Principais sites de tecnologia

Logo abaixo, estão quatro dos principais sites de tecnologia e que são considerados os melhores. Logo após terminar o conteúdo deste artigo, não deixe de conferir cada site para que comprove a qualidade dos conteúdos de cada um. 

 

Além do mais, saber um pouco mais sobre as novas tecnologias pode fazer uma total diferença no seu ramo de atuação, visto que dificilmente você irá trabalhar com algo que não envolva tecnologia, ainda que em sua forma mais simples e primordial possível.

Canaltech

Certamente você já deve ter acessado o canaltech alguma vez na vida, nem que seja para pesquisar as principais características do seu smartphone ou aparelho eletrônico preferido, pois é um dos pontos fortes do site, isto é, escrever artigos em formato de reviews.

 

Entre os componentes de toda a equipe do site estão jornalistas, empreendedores, marqueteiros, profissionais das relações-públicas, publicitários, programadores, especialistas em TI e etc, todos prontos para falar de uma forma simples, objetiva e eficaz sobre os mais variados nichos existentes no ramo da tecnologia.

 

TechCrunch

A TechCrunch é  um dos sites de tecnologia estrangeiros e está na lista com a finalidade de te manter à frente do que ocorre no mundo, uma vez que o mais comum é que as novidades sobre startups, por exemplo, seja notícia primeiro nos Estados Unidos e em outros países de primeiro mundo ao invés do Brasil.

 

O site é uma ótima opção para pesquisar sobre as novas tecnologias que surgem ao redor do mundo. Foi fundado no ano de 2005 e possui mais de 35 milhões de views por mês, além de mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais do Twitter, Facebook e LinkedIn.

 

StartSe

Se intitulando como o maior ecossistema de startups do país, o site tem a sua funcionalidade como um tipo de portal educacional para os profissionais de várias áreas que tem o objetivo de despontar como empreendedores na internet.

 

As informações do site são direcionadas para os desenvolvedores de apps e também para as mais recentes invenções tecnológicas. O StartSe é sem dúvidas um dos sites de tecnologia mais indicados de todas esta lista, isto devido ao seu conteúdo didático, como tutoriais.

 

Startupi

Por fim, mas não menos importante, temos o Startupi como o quarto lugar desta lista de sites de tecnologia. O slogan do site é “A beats Brasil company”. É definido como um portal que possui o público-alvo os startupeiros e pessoas que têm algum nível de ligação com a tecnologia e também que têm um perfil mais empreendedor.

 

Além das mais variadas notícias diárias e matérias, o portal também costuma divulgar muito eventos do ramo. Bem como, possui o próprio canal dentro da plataforma do Youtube que também tem o costume de exibir matérias produzidas para divulgar as novas empresas que estão surgindo ou já surgiram no nicho, como também novas ideias com o potencial de revolucionar todo o ramo.

 

Artigo feito em parceria com o site: https://jornalnoticiando.app.br

 

Compartilhe no Whatsapp