ColunistasCOLUNISTAS

Alvaro Lordelo

Autor: Alvaro Lordelo

Os 3 Maiores canais de finanças do Brasil

16/12/2022 - Jundiaí - SP

Bem diferente de alguns anos atrás, hoje em dia o nicho de finança está bem movimentado quanto a produção de conteúdos dos mais diversificados possíveis. Assim, dentro da plataforma do Instagram é completamente possível encontrar, facilmente, conteúdos que versem sobre educação financeira, investimentos e as atualidades do nicho.

 

Em abril deste ano, o índice de brasileiros que contraíram dívidas foi de mais de 60% de acordo com a PEIC (Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor). Dessa maneira, este foi um dos fatores que ajudou acontecer uma grande movimentação no nicho de finanças, foi um viés para conquistar a liberdade financeira e também sair das dívidas.

 

Pensando nisso, separamos alguns dos maiores canais do Brasil que tratam de finanças. Em primeiro lugar está o canal Me Poupe. Atualmente o canal da youtuber Nathalia Curi já conta com mais de 7 milhões de inscritos ativos e a cada dia que passa maior o canal fica. Dentre os conteúdos produzidos estão:

 

 

No entanto, não só tem esse canal de sucesso. A seguir, confira o segundo maior canal de finanças do Brasil.

Quais os outros canais de finanças mais recomendados?

Nos tópicos abaixo você terá acesso a algumas informações sobre o segundo, terceiro e quarto maior canal de finanças do Brasil. Quando possível, acesse cada um dos canais e veja com qual você se identifica e saiba mais sobre finanças.

O primo rico

Thiago Nigro é o responsável pelo canal “O primo rico” que possui mais de 3 milhões de inscritos. Os conteúdos disponibilizados dizem respeito desde a educação financeira até a gestão do seu dinheiro. Um dos pontos fortes do canal é que ele ensina a investir com pouco dinheiro disponível, focando na situação da maioria dos brasileiros.

 

Os valores do canal é educar os brasileiros sobre como investir de maneira rentável e também com o máximo de qualidade possível, não é atoa que é o segundo maior canal de finanças do Brasil. É importante ressaltar que, no início, Thiago era apenas uma pessoa comum, mas que com muito esforço para aprender a investir, hoje é multimilionário.

Clube do Valor

Contendo mais de 800 mil inscritos, o “Clube do Valor” foi criado com o intuito de fornecer conteúdo educativo do nicho de investimentos também. Os donos do canal é Ramiro e Bruno e vem alcançando incríveis 15 milhões de views em todo o canal. O melhor de tudo é que os criadores têm muito experiência sobre finanças inclusive com certificado internacional que comprova a sua vivência no ramo.

 

Atualmente o canal possui um pouco mais de 300 vídeos gratuitos com conteúdo de altíssima qualidade para você se automedicar, tudo de maneira descomplicada. Da mesma forma que outros canais, o conteúdo é voltado para o público empreendedor e também para quem objetiva fazer a organização de finanças pessoais, mesmo sendo pessoa física, isto é, sem CNPJ.

 

Indicamos você a acessar o vídeo “7 hábitos das pessoas pobres e como eliminá-los” e “Bolsa de valores para leigos”. É de fácil compreensão e com certeza vai curtir o conteúdo.

Rafael Seabra

Sendo autor de um Best Seller chamado “Quero ficar rico”, Rafael Seabra oferece conteúdo gratuito para quem tem o objetivo principal de finalmente conquistar a sua tão almejada independência financeira e se livrar das dívidas. Levando o mesmo nome do best seller, o seu blog também dispõe de altíssima qualidade de conteúdo.

 

Rafael iniciou a produção de conteúdo ainda no ano de 2007. Hoje conta com mais de 16 milhões de views que se acumulam cada vez mais em seu canal. Os conteúdos que mais se destacam no seu canal são os seguintes:

 

 

Três dos vídeos mais populares de todo canal são “7 erros absurdos das pessoas pobres”, “Como investir mensalmente no Tesouro direto" e “7 coisas que não compro mais”. Assim como os outros canais, não é por acaso que o Rafael possui o quarto maior canal de finanças do Brasil. Vale a pena conferir os conteúdos de cada canal que listamos aqui, não perca tempo e se eduque financeiramente.


Artigo feito em parceria com o site: https://bolsadevaloresdescomplicada.com

Compartilhe no Whatsapp