ColunistasCOLUNISTAS

Alvaro Lordelo

Autor: Alvaro Lordelo

Jaca engorda? Descubra toda a verdade!

16/12/2022 - Jundiaí - SP

jaca engorda ou nao

Sendo uma das maiores frutas do Brasil, a jaca possui muita versatilidade principalmente para quem tem um estilo de vida vegetariano e/ou vegano. No entanto, para aqueles que querem perder peso surge a dúvida se a fruta tem o potencial de engordar ou não, afinal todo cuidado é pouco quando se trata de emagrecimento.

 

Mas será que a jaca por si só tem o real potencial de engordar ou ao contrário disso, ajudar no processo de emagrecimento? A verdade é que assim como qualquer outro alimento, a quantidade ingerida da fruto que pode ter o poder de determinar se a jaca engorda.

 

É indicado o consumo moderado da fruta, uma vez que em apenas 100 gramas ela oferece o equivalente a ter 94 calorias. Tudo que pode ser uma quantidade calórica um tanto quanto baixa, mas se não ter o devido cuidado as calorias irão se acumular ao passo que for consumindo e, dessa forma, a jaca engorda.

 

Porém, quando consumida em boas porções a jaca pode fornecer ótimos benefícios. Sabe quais são os principais pontos positivos da jaca? Se quiser descobrir, confira logo abaixo!

Afinal, quais são os principais benefícios promovidos pela jaca?

Do mesmo modo que outras frutas ou a maioria delas, a jaca tem inúmeros benefícios, contudo separamos os principais para que você entenda de uma vez por todas que, sim, a fruta pode te ajudar muito a manter a sua saúde em dia. Algumas vantagens da fruta são as seguintes:

 

 

Embora a jaca possua todos estes benefícios, é importante fazer algumas ressalvas em relação ao seu consumo. Sendo assim, separamos alguns cuidados para chamar a sua atenção quando for incluir o consumo da fruta em sua dieta. Confira agora mesmo!

Cuidados que você deve tomar ao incluir a jaca em sua dieta

Nem todo mundo tem a total liberdade para consumir a maioria dos alimentos, ainda que sejam saudáveis como a jaca. Por isso, tome muito cuidado ao incluir a jaca em sua dieta. Não importa se a jaca engorda ou não, pois vimos que será a quantidade ingerida que irá mostrar se ela ajuda ou não a engordar. 

 

De qualquer forma, alguns dos cuidados a serem tomados são os seguintes:

 

 

Estes são apenas alguns dos principais cuidados que devem ser tomados ao começar a comer jaca de forma constante ou mesmo de maneira mais eventual. 

 

Artigo feito em parceria com o site: https://www.joana-liberato.com/

 

 

Compartilhe no Whatsapp