ColunistasCOLUNISTAS

Alvaro Lordelo

Autor: Alvaro Lordelo

Como perder gordura localizada na barriga e cintura

18/11/2022 - Jundiaí - SP

Uma das questões estéticas que mais incomodam homens e mulheres é sem dúvidas a famosa “pochete”. Esse acúmulo de gordura localizada na barriga mexe com a autoestima de muita gente e todos querem saber como perder gordura localizada na barriga e cintura.

 

Para acabar com a gordura localizada na barriga e cintura, antes de tudo, é necessário adotar hábitos de alimentação saudável e associar a prática de atividade física regular. Somente assim você consegue perder gordura localizada de maneira saudável.

 

Dessa forma, ocorre uma melhora significativa no sistema cardiovascular, que ajuda o organismo aumentar o metabolismo e fazer com que o corpo queima gordura com mais rapidez. Isso favorece a perda de gordura e ao mesmo tempo auxilia na eliminação de toxinas.

 

Assim, criamos esse artigo para falar um pouco mais sobre como perder gordura localizada na barriga e cintura. Portanto, se você sofre com esse tipo de problema e quer resolvê-lo de uma vez por todas, continue acompanhando esse texto e descubra como.

 

Se alimente várias vezes e em porções pequenas

Uma ótima estratégia indicada pelos médicos para aumentar a sensação de saciedade é se alimentar com pequenas e múltiplas refeições ao dia, incluindo as 3 principais refeições (café da manhã, almoço e jantar) e 3 pequenos lanches. 

 

Adotar este tipo de estratégia permite um melhor controle do açúcar e da insulina presente no sangue, bem como evita o acúmulo de gordura na barriga. Isso traz inúmeros benefícios para o organismo da pessoa.

 

Outra boa dica é anotar tudo o que você come ao longo do dia e manter um diário alimentar, visto que isso pode te ajudar a saber mais sobre o que você está consumindo, facilitando a identificação se a comida é boa ou ruim para o corpo.

 

Muitas das toxinas do nosso corpo estão concentradas na gordura acumulada, portanto, manter o corpo hidratado é importante, pois quando a gordura localizada é queimada, essas toxinas são excretadas pela urina, prevenindo processos inflamatórios e envelhecimento precoce.

 

Como dito anteriormente, tais toxinas costumam se concentra em regiões com gordura, por isso você deve manter o seu corpo sempre bem hidratado, de modo a facilitar sua excreção pela urina e pelo intestino.

 

Ingestão de chá-verde

Uma das formas mais injustiçadas para perder gordura localizada na barriga e cintura é a ingestão de chá. Os chás possuem uma série de benefícios para a saúde, entre eles, o aumento do metabolismo e consequentemente a queima de gordura com mais rapidez. 

 

Muita gente não acredita nos benefícios que a ingestão de chá-verde pode trazer, tendo em vista se tratar de algo natural.

 

O chá ajuda a eliminar todo tipo de toxina e excesso de líquido presente no corpo. Além do mais, determinados chás também ajudam a aumentar a atividade do metabolismo, o que favorece a queima de gordura e contribui diretamente para a perda de peso.

 

Para isso, você pode contar com a ajuda do chá-verde. Ele possui uma substância chamada catequina. Ela ajuda a reduzir a gordura localizada na barriga e cintura.

 

Além disso, você também pode consumir outros tipos de chás, como o salsaparrilha, dente-de-leão ou mesmo o chapéu-de-couro. Eles são diuréticos e ao mesmo tempo contribuem para desinchar a barriga, eliminar toxinas e excesso de líquidos.

 

Prática regular de exercícios físicos 

Os exercícios físicos são importantes não apenas para gordura localizada na barriga e cintura, mas para secar todo o corpo. 

 

Além disso, eles também ajudam a trazer mais disposição para enfrentar todas as tarefas do seu dia, bem como previne o aparecimento de doenças e ajuda a trazer mais qualidade de vida.

 

Uma excelente opção de exercício físico que você pode adotar na sua rotina é a corrida. Ela ajuda a queimar a gordura presente no abdômen e na cintura, tendo em vista que a utiliza para conseguir mais energia.

 

Outra opção para quem está iniciando é fazer aulas de ginástica ou musculação. Esses exercícios ajudam no crescimento dos músculos, melhoram o metabolismo corporal e favorecem naturalmente a eliminação das gorduras acumuladas do corpo.

 

Especialistas apontam que os melhores exercícios para trabalhar a região abdominal, capazes de fortalecer e ao mesmo tempo queimar a gordura localizada são os exercícios abdominal oblíquo e prancha. 

 

Eles devem estar presentes na sua rotina de treino pelo menos duas vezes na semana.

 

Alimentação saudável

Alimentação saudável é a base para construir um corpo bonito e se livrar da gordura localizada na barriga e cintura. Isso porque, ao se alimentar da forma correta, isso ajuda a melhorar o metabolismo e ao mesmo tempo fazer com que o corpo queime mais gordura.

 

Sendo assim, você deve incluir na sua dieta o consumo de alguns alimentos, como cereais, legumes e verduras, bem como fibras em qualquer refeição. 

 

Outra recomendação é evitar o consumo de alimentos gordurosos, muito doces e congelados, ou seja, aqueles que você não encontra pronto para o consumo no mercado.

 

Se o seu objetivo é perder gordura localizada na barriga e cintura, a sua alimentação deve se basear apenas em alimentos naturais, como é o caso das carnes brancas, tofu, verduras e frutas.

 

Fazendo isso, você evita que seu corpo acumule gordura e crie aquela famosa “pochete”.

 

Massagem na região da cintura e barriga

O estômago é o local ideal para fazer uma massagem, pois as massagens diárias aqui podem ajudar a melhorar o fluxo sanguíneo e reduzir a gordura. Nesse caso, você pode contar com a ajuda de cremes que auxiliam no fluxo sanguíneo e melhoram a circulação.

 

Mas, preste atenção aos ingredientes que o creme de massagem que você comprar possui. Isso porque a composição pode determinar a eficácia da massagem na redução da gordura e no aumento da circulação sanguínea. 

 

Ao massagear a região com gordura, é importante garantir que o seu corpo esteja adequadamente hidratado. 

 

Isso o ajudará a eliminar suas toxinas através de seus tratos urinário e digestivo – o que pode ajudar a prevenir problemas de saúde relacionados à obesidade – bem como diminuir os efeitos do inchaço. 

 

Como a maioria das toxinas está concentrada nas reservas de gordura do corpo, melhorar a hidratação do corpo é essencial para que elas sejam eliminadas pelo intestino e na urina.

 

Consumo de alimentos termogênicos

Para queimar gordura localizada na barriga e cintura, é importante que você inclua na sua alimentação diária alimentos considerados termogênicos. Ou seja, aqueles capazes de aumentar a temperatura do corpo e melhorar o metabolismo.

 

Isso faz com que você passe a gastar mais energia e consequentemente queimar mais gordura.

 

Alguns dos principais exemplos de alimentos termogênicos que você pode incluir na sua dieta são cafés, vinagre de maçã, chá de hibisco, gengibre, canela e pimenta.

 

Eles devem ser consumidos todos os dias, associados a uma dieta equilibrada e saudável.

 

Alimentação rica em fibras

Por fim, o último item na nossa lista de como perder gordura localizada na barriga e cintura é a alimentação rica em fibras. Especialmente aquela presente nos legumes e frutas. Isso fará com que o seu intestino funcione da forma adequada.

 

Assim, evitar problemas como prisão de ventre e inchaço abdominal.

 

Ótimos exemplos de alimentos ricos em fibras que você pode utilizar são chia, linhaça e sésamo. Associe esses alimentos ao consumo de pelo menos 2 litros de água por dia, para conseguir resultados ainda melhores.

 

 

Compartilhe no Whatsapp