ColunistasCOLUNISTAS

Alvaro Lordelo

Autor: Alvaro Lordelo

5 formas de como melhorar a flacidez corporal

18/11/2022 - Jundiaí - SP

flacidez corporal como resolver

Uma das melhores formas de como melhorar a flacidez corporal é aumentar a ingestão de alimentos ricos em colágeno e proteínas, além de praticar exercícios físicos com frequência, aumentar a quantidade de água consumida durante o dia e evitar fumar.

 

Todas essas dicas que citamos acima podem ajudar a desenvolver a sua musculatura, fazendo com que ela se torne firme e consequentemente reduza a flacidez. Porém, existem outras formas de como melhorar a flacidez corporal, que são os tratamentos estéticos.

 

Entre os tratamentos, podemos citar a massagem modeladora, carboxiterapia, radiofrequência e muito mais. Portanto, a adoção de hábitos saudáveis associado aos procedimentos estéticos são a melhor forma de reduzir a flacidez e fazer com que a sua pele se mantenha firme.

 

Para orientá-los acerca de cada um dos procedimentos mencionados, nossa equipe resolveu criar esse texto. A partir de agora, você vai conhecer as 5 formas de como melhorar a flacidez corporal. Portanto, continue acompanhando e descubra.

Como melhorar a flacidez corporal

Como já explicamos de forma breve anteriormente, existem diversas opções de tratamento que podem ser utilizadas para quem busca como melhorar a flacidez corporal.

 

Algumas delas podem ser realizadas naturalmente, sendo necessário apenas uma mudança de hábito por parte do paciente. Contudo, a associação dos bons hábitos e dos tratamentos estéticos que iremos citar ao longo deste texto podem trazer resultados ainda melhores.

 

A seguir, você confere algumas dicas de como melhorar a flacidez corporal.

Ingestão de alimentos ricos em colágeno e proteínas 

A proteína é uma substância muito importante para a criação dos músculos. Pode ser encontrada em laticínios, ovos, carne, grãos e nozes.

 

Ela é fundamental para manter o tecido da pele saudável, pois ajuda a conservar os músculos do corpo que dão à pele uma aparência jovial, assim como reduz a sua flacidez, que ocorre naturalmente com o envelhecimento.

 

Além disso, adicionar mais frutas cítricas como o kiwi, limão e laranja à dieta é importante porque essas frutas contêm colágeno essencial para que a pele mantenha sua elasticidade e firmeza.

 

Uma boa dica é comprar suplementos ricos em colágeno. Eles são outra maneira fácil de aumentar sua ingestão diária dessa substância. Suplementos comprados em lojas de produtos naturais são uma excelente escolha. 

 

Além disso, vegetais como espinafre e chá-verde contêm grandes quantidades de antioxidantes. Esses ingredientes ajudam a combater os sinais de envelhecimento prematuro, protegendo a pele dos danos. 

 

É importante manter hábitos alimentares saudáveis se o seu objetivo é evitar a flacidez. Isso ajuda a minimizar o efeito da sanfona, que é um dos principais causadores de estrias e flacidez, graças a ruptura do tecido elástico na pele causado por este efeito. 

 

Logo, se você quer saber de como melhorar a flacidez corporal, podemos dizer que a correção dos hábitos é uma delas.

Prática de exercício físico

dicas para flacidez corporal

Dando continuidade, temos que a prática de exercícios físicos regulares pode ser considerada outra excelente forma de como melhorar a flacidez corporal. Uma dica interessante para quem quer iniciar nessa prática é fazer musculação. 

 

A musculação é uma das grandes aliadas às pessoas que querem reduzir a flacidez, tendo em vista que além de fortalecer, ela também é capaz de aumentar as fibras musculares, bem como tonificar a pele.

 

Assim, quando se pratica exercícios físicos como a musculação, você acaba substituindo a gordura presente no seu corpo por músculos. Dessa forma, ao invés de ficar com as coxas, braços, abdômen e outras partes do corpo mole, tudo se torna firme.

Uso de cremes

 Os cremes que utilizam em sua composição colágeno ou silício podem ser ótimas escolhas para aplicação diária. Você pode usar esses crimes nos locais da pele que apresentam maior flacidez, pois eles podem apresentar ótimos resultados.

 

Porém, para que haja um estímulo adequado no colágeno da região, é importante que ao aplicar os cremes, você realize movimentos circulares, aplicando um pouco de pressão na região. Assim, acontece o estímulo certo na produção de colágeno.

 

Se preferir, pode contar ainda com ajuda de cremes naturais, feitos na sua casa, utilizando apenas alguns ingredientes, como farinha de trigo, frutas, mel e ovos. Que esses compostos são excelentes para tonificar a sua pele.

Radiofrequência estética

Se você quer realmente saber como melhorar a flacidez corporal, saiba que esse tratamento é um dos melhores métodos disponibilizados atualmente para essa finalidade. Isso porque os resultados obtidos a partir da sua utilização são inacreditáveis.

 

A técnica de radiofrequência estética consiste em um procedimento indolor e extremamente rápido, indicado para aquelas pessoas que estão em busca de alcançar uma pele mais uniforme e jovem. Diferentemente de outras técnicas, a radiofrequência não é invasiva.

 

Ela é responsável por estimular a cicatrização da pele e renovação dos tecidos das mais diversas partes do corpo. Além do mais, você pode utilizá-la não só para combater a flacidez, mas também as linhas de expressão, gordura localizada e estrias.

 

O procedimento é realizado a partir da aplicação de ondas de alta frequência diretamente na pele do paciente, com o intuito de chegar até a camada intermediária do tecido. A partir disso, todas as ondas se tornam calor irão aquecer as estruturas da pele.

 

Esse calor faz com que haja um estímulo na reorganização celular e na produção de fibras de elastina e colágeno, responsáveis por fazer com que a pele fique com aspecto jovem e firme.

 

Além do mais, o calor produzido pelas ondas faz com que ocorra uma dilatação nos vasos sanguíneos e nos vasos linfáticos, que aumentam a eliminação das toxinas presentes no corpo, bem como induzem a circulação de nutrientes, água e oxigênio em toda região aplicada.

Carboxiterapia

Outra técnica não invasiva para quem busca como melhorar a flacidez corporal é a carboxiterapia. Nela, é injetado gás carbônico na parte sul cutânea da pele, através de um aparelho com micro agulha. 

 

Essa técnica auxilia na oxigenação e circulação de todos os tecidos do corpo, o que pode trazer inúmeros benefícios estéticos para o paciente. Ela é utilizada para quem quer eliminar gordura localizada, reduzir a flacidez corporal e sua avisar olheiras, estrias e cicatrizes.

 

O gás medicinal utilizado na carboxiterapia não oferece qualquer tipo de risco aos pacientes. Portanto, você não precisa se preocupar com possíveis reações adversas que a aplicação desse tipo de terapia poderia causar.

 

As sessões de terapia duram em média 30 minutos. No geral, é possível notar uma melhora na pele a partir da 12ª sessão. Ao longo da semana, você pode passar por esse procedimento até duas vezes Os primeiros resultados são perceptíveis logo após a terceira sessão. 

 

Recomendamos essa técnica de como melhorar a flacidez corporal.

Conclusão 

Diante de todas as informações trazidas ao longo do texto, foi possível perceber que uma das melhores formas de como melhorar a flacidez corporal é ajustar os hábitos da sua vida para fazer com que eles se tornem mais saudáveis.

 

Dessa forma, se você seguir cada uma das nossas dicas à risca, perceberá uma melhora significativa na qualidade da sua pele, assim como na sua qualidade de vida. Portanto, aproveite para pôr em prática imediatamente.

 

Assim, você irá desfrutar de todos os benefícios que essa nova rotina saudável poderá trazer para você e para sua pele. Vale a pena experimentar nossas dicas!

 

Compartilhe no Whatsapp