ColunistasCOLUNISTAS

Alvaro Lordelo

Autor: Alvaro Lordelo

Qual melhor tratamento para celulite e gordura localizada?

18/11/2022 - Jundiaí - SP

melhor tratamento para celulite e gordura localizada

Saber qual melhor tratamento para celulite e gordura localizada é o sonho de muitas mulheres. Isso porque esse problema acaba afetando grande parte delas, mesmo que não seja uma doença, a celulite e gordura localizada mexem com a sua autoestima.

 

De acordo com estimativas, mais de 85% das mulheres com idade acima de 35 anos possuem celulite e gordura localizada. Isso acaba causando baixa autoestima e insegurança nas mulheres que sofrem com este tipo de problema. 

 

Com isso, acabam querendo descobrir qual melhor tratamento para celulite e gordura localizada. Para a alegria de milhares de brasileiras, a tecnologia permitiu o surgimento de tratamentos capazes de eliminar esses problemas e devolver a autoestima delas.

 

Dessa forma, resolvemos criar o texto abaixo para falar um pouco mais sobre esses tratamentos, qual o que se adapta melhor ao seu corpo. Sendo assim, para não perder nada, continue acompanhando o texto a seguir e fique por dentro das informações trazidas.

O que é a celulite e a gordura localizada?

Trata-se de um tipo de gordura que costuma ficar localizada e se acumular nas regiões do corpo mais suscetíveis a influência do hormônio feminino estrogênio. É justamente por isso que as mulheres são acometidas com maior frequência por esse tipo de problema.

 

No geral, a celulite resulta de um processo inflamatório do corpo, que decorre de diversos fatores, como é o caso do sedentarismo, da má circulação, das alterações de humor, do sobrepeso e da má alimentação.

 

Sendo assim, antes de mais nada, todas as mulheres que sofrem com celulite e gordura localizada devem adotar novos hábitos saudáveis para sua vida. Esse é o primeiro passo para obter melhores resultados nos tratamentos que iremos recomendar ao longo deste texto.

Radiofrequência

O uso da terapia de radiofrequência costuma ser uma opção bastante procurada por quem busca resultados mais rápidos e satisfatórios. Ela consegue fazer com que a pele do paciente se torne mais uniforme e suave, ou seja, igualzinho a pele de um bebê.

 

Além disso, o procedimento em questão é uma opção para quem não quer se submeter a tratamentos invasivos, que acabam levando a diversas lesões na pele. Para quem tem dúvidas sobre os melhores tratamentos para celulite e gordura localizada, este é um deles.



Para realizar este procedimento, é utilizado um dispositivo que cria um "vácuo" que gera simultaneamente calor na pele e nos tecidos do paciente. Isso estimula a produção de fibras de colágeno em toda a região onde for aplicado o tratamento.

 

Devido ao aumento na produção de colágeno, a pele consegue resgatar o seu aspecto firme, brilhoso e com tom uniforme. Dessa forma, o resultado é um rejuvenescimento da pele do paciente.

 

De todas as opções de tratamentos disponíveis no mercado hoje, a terapia por radiofrequência é considerada uma das mais satisfatórias, pois oferece o que a maioria dos pacientes considera como imprescindível, qual seja os resultados satisfatórios. 

 

Também funciona em todas as regiões com gordura localizada e celulite. Isso porque este tratamento tem como alvo as camadas superficiais e profundas da pele. Sendo assim, consegue obter melhores resultados.

Mesoterapia

Esse tratamento também pode ser encontrado com o nome de enzimas intradérmicas. Consiste na utilização de injeções para aplicar algumas substâncias capazes de tratar a celulite e a gordura localizada.

 

Entre as principais substâncias utilizadas para realização do tratamento, temos a colagenose e a hialuronidase. Tais substâncias agem diretamente na pele do paciente, reduzindo o tecido gorduroso do corpo.

 

O objetivo por trás da utilização das substâncias mencionadas anteriormente é justamente trazer uma melhora no aspecto da pele, assim como uma redução significativa na quantidade de gordura localizada.

 

O processo ocorre através da destruição de moléculas de gordura que se torna celulite, bem como se acumula em determinadas regiões do corpo.

Drenagem linfática 

Uma das grandes aliadas das mulheres que sofrem com celulite e gordura localizada é sem dúvidas o tratamento de drenagem linfática. Ela é indicada para diversas outras questões, mas as principais consistem nos problemas que a formação de gordura podem trazer.

 

A drenagem linfática age acelerando a atividade do sistema linfático, de modo a favorecer a eliminação dos líquidos que ficam retidos no corpo, bem como toxinas e demais substâncias prejudiciais à saúde. 

 

Tudo isso ajuda a evitar o acúmulo de gordura localizada e consequentemente celulite.

 

Isso porque grande parte das substâncias mencionadas tendem a se acumular na região abaixo da derme, o que ajuda a piorar os aspectos da celulite.

 

Ao passar por uma sessão de drenagem linfática, ela vai promover um aumento na reabsorção dos líquidos e dos edemas espalhados pelo corpo.

 

Isso ajuda no tratamento das celulites e da gordura localizada, bem como aumenta a oxigenação e melhorando o contorno de toda a região da aplicação no corpo do paciente.

Bioestimuladores

Os bioestimuladores, uma espécie de tratamento para mulheres acometidas por celulite e gordura localizada, são substâncias capazes de estimular a produção do colágeno pelo nosso organismo, quando injetadas em determinadas regiões do corpo.

 

É justamente por isso que o seu nome é bioestimuladores. 

 

Esse tipo de tratamento usa duas substâncias principais para realização do procedimento, são elas o ácido poli-L-láctico e hidroxiapatita.

 

O aumento na produção do colágeno que essas substâncias são capazes de promover pode trazer mais sustentabilidade e firmeza para a pele dos pacientes. Uma das causas para o surgimento da celulite está relacionada justamente com a flacidez.

 

Sendo assim, ao combater a flacidez, você estará ajudando o seu corpo a não sofrer com a ação dos radicais livres e da inflamação, para dar início ao surgimento das celulites e da gordura localizada.

 

A medida que a nossa pele se torna mais firme, ela consegue trazer suporte e sustentação para a gordura subcutânea, fazendo com que ela se mantenha regular e evitando o aparecimento dos problemas anteriormente referidos.

 

Portanto, a sua pele voltará a ter um aspecto mais jovem. Vale destacar que os especialistas indicam pelo menos 3 sessões do tratamento com bioestimuladores para alcançar melhores resultados.

Endermoterapia

endermoterapia para celulite

O tratamento de endermoterapia ou endermologia consiste na distribuição de maneira uniforme das camadas de gordura, de modo a reduzir a aparência de aqueles furinhos causados pela celulite.

 

Para tanto, os profissionais utilizam um equipamento que desliza na pele, fazendo uma massagem e ao mesmo tempo sucção, de modo a estimular a circulação sanguínea, absorção de gordura e drenagem linfática.

 

Você pode utilizar esse tipo de tratamento tanto nos graus mais leves do problema quanto naqueles mais avançados.

Qual melhor tratamento para celulite e gordura localizada?

Ao longo deste texto, você aprendeu sobre os tratamentos para celulite, que são desenvolvidos para quebrar e absorver as células de gordura e melhorar a aparência e a firmeza da sua pele.

 

Algumas opções de tratamentos mencionados anteriormente podem trazer melhores resultados quando combinados com outros hábitos. 

 

Para saber o que é melhor para o seu nível de celulite, assim como o número de sessões necessárias até alcançar os resultados desejados, é aconselhável procurar uma avaliação de um especialista.

 

Independentemente do tratamento escolhido pelo paciente e orientado pelo médico, para aumentar a eficácia do procedimento, os pacientes devem se comprometer com um estilo de vida saudável, boa alimentação e atividade física regular. 

 

Tudo isso contribui diretamente na melhora da sua condição física e mental. 

 

 

Compartilhe no Whatsapp