ColunistasCOLUNISTAS

Alvaro Lordelo

Autor: Alvaro Lordelo

Postgrain: ferramenta para gerenciar seu Instagram

8/11/2022 - Jundiaí - SP

O Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas na atualidade. De acordo com pesquisas, mais de 1 bilhão de pessoas acessam diariamente a sua conta na rede social, curtem publicações, compartilham fotos e interagem entre si. Além do mais, as empresas enxergaram uma excelente oportunidade de negócio no Instagram, graças ao alcance que ele oferece. Com isso, surgem ferramentas como o Postgrain.

 

O Postgrain é uma ferramenta voltada principalmente a automação de algumas tarefas na rede social. Com isso, facilita a vida das empresas e dos usuários na hora de gerenciá-la. Embora seja relativamente nova, já conta com milhares de novos usuários que querem ter a sua conta gerenciada a partir de uma ferramenta eficaz e totalmente confiável.

 

Se você ainda não conhece o Postgrain e tudo que essa ferramenta pode oferecer, está na hora de saber mais sobre ela. Nesse sentido, selecionamos algumas informações importantes para compartilhar com os leitores e mantê-los informados. Portanto, para saber continue acompanhando este texto.

O que é o Postgrain?

Como já mencionamos anteriormente, o Postgrain é uma ferramenta online, voltada principalmente para o gerenciamento das contas no Instagram. O principal recurso oferecido por ela é o agendamento de posts e automação de algumas outras tarefas. Por meio dela, os usuários podem criar e agendar as publicações ao longo do dia, seja no feed ou até mesmo nos Stories.

 

O login no Postgrain oferece a opção de login e cadastro totalmente gratuitos, contudo, existem alguns recursos que somente podem ser acessados a partir de uma assinatura mensal. Porém, a depender dos objetivos do usuário e da sua disponibilidade financeira, vale a pena adquirir a versão paga do aplicativo e usufruir de todas as funcionalidades oferecidas.

Funcionalidades do Postgrain

Entre tantas funcionalidades disponibilizadas pelo Postgrain, separamos as principais:

Login em diferentes contas

Ao utilizar o Postgrain, os administradores de uma conta podem fazer login simultâneo nela. Isso significa dizer que vários administradores podem acessar uma única conta. Logo, é uma excelente escolha para quem possui um perfil de negócios, pessoas públicas e artistas, visto que os administradores podem utilizar a conta em conjunto. Todo o gerenciamento redes sociais é seguro, de modo que os usuários podem escolher desvincular as suas contas do Postgrain a qualquer momento.

Agendamento das publicações

O agendamento das publicações é uma das principais funcionalidades do Postgrain. Sendo assim, você pode dar adeus a dependência do seu celular, tablet ou computador. Com a ajuda desta ferramenta, você pode gerenciar a programação da sua página no Reels, Stories e Feed, tudo isso com antecedência e qualidade nas imagens.

Gerenciamento de várias contas em um único lugar

O Postgrain é uma verdadeira “mão na roda” para quem trabalha com diversas contas no Instagram. Isso porque essa ferramenta permite navegar em diferentes perfis em único lugar. Portanto, você não precisa se preocupar em alternar o login nas diferentes contas da rede social. Basta utilizar o Postgrain e fazer tudo em um único lugar.

Gerenciamento das interações

Se você usa um perfil comercial e precisa fazer o gerenciamento das interações com os usuários, saiba que o Postgrain possibilita tais recursos. Nesse caso, você nunca mais vai deixar nenhum seguidor no vácuo. Algumas das ferramentas que o gerenciamento de interações disponibiliza são:

 

Respostas rápidas: empresas e perfis que costumam receber perguntas com frequência podem salvá-las e criar respostas automáticas para cada uma delas. Tudo isso utilizando apenas um código.

 

Central de conversas: em uma só tela, você pode visualizar todas as mensagens recebidas, assim como iniciar conversas com os usuários de maneira simples e prática.

 

Seleção de palavras-chave: com a seleção de palavras-chave, se torna muito mais simples encontrar as conversas, priorizar e organizar todo o sistema de comunicação da página, podendo lançar mão de alguns temas diferentes.

Central de vendas no aplicativo

Caso você utilize o seu perfil como loja no Instagram, saiba que é possível integrar o catálogo dos seus produtos a qualquer uma das publicações que foram agendadas pelo Postgrain. Com isso, a ferramenta se vincula ao catálogo, lista quais são os produtos a serem vendidos e os marcam em todas as publicações, sejam elas no Reels, Feed ou Stories.

Relatórios completos

Continuando, o Postgrain disponibiliza alguns relatórios completos com informações relevantes para os usuários. Ao coletar essas informações, você pode usá-las para ajustar as estratégias de marketing digital e vendas, fazendo com que os seus produtos sejam vendos em maior quantidade.

Central de atendimento especializada

O Postgrain conta com uma equipe especializada, ágil e pronta para solucionar qualquer tipo de problema enfrentado pelos clientes. Sendo assim, se você tiver alguma dúvida ou precisa do suporte do Postgrain, basta entrar em contato que rapidamente será atendido.

Como criar uma conta no Postgrain

Para criar uma conta no Postgrain, o procedimento é bastante simples e pode ser feito de forma totalmente gratuita. A seguir, você confere um passo a passo que pode ajudá-lo:

 

Primeiro passo: faça uma visita ao site do Postgrain e toque no botão de cor amarela com o nome “teste gratuitamente”;

Segundo passo: em seguida, preencha o seu cadastro através da disponibilização de alguns dos seus dados pessoais, como nome completo, telefone, endereço de e-mail, entre outros. Finalmente, clique em “cadastrar” e pronto, sua conta será criada.

Vinculando sua conta do Instagram ao Postgrain

Agora que você já criou uma conta na plataforma, o próximo passo é vincular a sua conta do Instagram ao Postgrain. Nesse caso, os passos também são simples e podem ser concluídos em alguns minutos. Abaixo, você confere como fazer isso:



Primeiro passo: ao fazer o login em sua conta no Postgrain, abra a plataforma e clique na opção “adicionar perfil”;

Segundo passo: digite os seus dados de acesso à conta do Instagram, como e-mail ou login e senha. Em seguida, clique na opção “enter”. Com isso, a sua conta no Instagram será vinculada à conta do Postgrain.

Conclusão

Diante do exposto, temos que a ferramenta Postgrain é excelente para gerenciamento redes sociais. As funcionalidades oferecidas ajudam automatizar algumas tarefas no Instagram, o que se torna uma excelente escolha para contas profissionais. Portanto, aproveite todos os recursos oferecidos e melhore ainda mais a experiência nas vendas e publicidades.

 

Compartilhe no Whatsapp